Para não perder a “hype” dos modelos elétricos e híbridos, a Lamborghini antecipou seu maior lançamento do Salão de Frankfurt para apresentar o Sián: seu primeiro modelo híbrido de 819 cv.
Sim você leu direito, um carro superesportivo com um poderoso motor V12 aliado a um sistema híbrido leve de 48V que entrega nada menos do que 819 cv.
Com esse sistema, o Lamborghini Sián consegue ser mais potente e mais rápido do que o Aventador SVJ que possui “apenas” 780 cv. Segundo a marca italiana, o Sián faz o 0 a 100 km/h em 2,8 segundos – tal qual o Aventador SVJ – e atinge a velocidade máxima de 350 km/h – limitado eletronicamente.
Debaixo do capô a Lamborghini manteve o monstruoso 6.5 V12 que entrega 785 cv, que trabalha em conjunto com o sistema híbrido de 48 V que adiciona mais 34 cv na conta, totalizando os 819 cv. O torque, no entanto, ainda não foi revelado pela marca.
O que se sabe é que o superesportivo vai usar uma transmissão automática de 7 velocidades, aliado a um sistema de tração integral, com direito a um diferencial blocante mecânico no eixo traseiro.
No quesito design, o Lamborghini Sián aposta num visual extremamente agressivo, com muitos vincos e entradas de ar para ajudar a resfriar o enorme motor. O visual foi inspirado no conceito Terzo Millenio. A dianteira usa e abusa de ângulos retos e aposta em faróis com design em LED e visual até exótico.
Já a traseira conta com nada menos do que 6 lanternas de LED em formatos hexagonais, dando muita personalidade a este bólido. E o modelo terá uma produção extremamente limitada, pois serão produzidas apenas 63 unidades a um valor que começa na casa dos US$ 3,6 milhões de dólares. Além disso, cada felizardo comprador poderá customizar seu Lamborghini e adicionar elementos extras de desempenho ou design.
Veja mais:
>> Lamborghini Huracan Sterrato: superesportivo off-road