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KTM 1290 SuperADV S é lançada oficialmente no Brasil

Com 160 cv, KTM 1290 SuperADV S pretende oferecer desempenho de esportiva com capacidade de encarar qualquer terreno

KTM 1290 SuperADV S [divulgação]
KTM 1290 SuperADV S [divulgação]

A KTM 1290 SuperADV S chegou ao mercado brasileiro. Bruta, a moto da marca austríaca pretende conquistar os fãs das big trails com o seu desempenho e capacidade para encarar todos os tipos de terrenos. Disponível nas cores preta e laranja, a moto tem preço sugerido de R$ 164.900.

Embora a moto tenha 1290 no nome, na realidade o motor é um pouco maior e tem 1.301 cc. Trata-se de um dois cilindros em V, com inclinação de 75º, e que entrega 160 cv (a 9 mil rpm) e 14 kgfm (a 6.500 rpm). Esse propulsor conta com um novo conjunto de pistões e o propulsor tem um melhor arrefecimento, de acordo com a fabricante.

A transmissão tem seis marchas e a moto conta com sistema de controle de tração que monitora o ângulo de inclinação da KTM 1290 SuperADV S. Há também o controle de estabilidade e freios ABS, sendo que este último conta com um acionamento diferenciado no off-road. 

KTM 1290 SuperADV S [divulgação]
KTM 1290 SuperADV S [divulgação]

Equipamentos KTM 1290 SuperADV S

Além dos itens de segurança já citados, a moto conta com mais alguns equipamentos. É o caso do controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, item já comum em carros e que está presente nesta motocicleta. No caso da KTM SuperADV, o funcionamento é semelhante ao dos automóveis, com o piloto podendo selecionar a distância do veículo à frente em até cinco níveis.

O painel é digital e conta com uma tela TFT de sete polegadas e que consegue se conectar aos smartphones. Uma porta USB também foi adicionada na moto, o que permite o carregamento dos celulares. O controle de tração pode ser customizado de acordo com a necessidade do piloto. É possível escolher entre quatro modos de condução: rain, street, sport e off-road. Opcionalmente, é possível adicionar o modo rally.

KTM 1290 SuperADV S [divulgação]
KTM 1290 SuperADV S [divulgação]
Por fim, o chassi da moto foi revisado para melhorar a distribuição do peso e a ciclística da moto. O banco com dois níveis é ajustável em 20 milímetros, para facilitar a ergonomia. O para-brisa da moto também pode ser regulado em altura, em até 55 milímetros. 

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