Destaque

Kombi elétrica e nova Ford Ranger gabaritam teste de colisão

Irmã da nova Ford Ranger, a VW Amarok de nova geração também recebeu a nota máxima nos testes de colisão do Euro NCAP

Ford Ranger [divulgação]
Ford Ranger [divulgação]

A VW ID.Buzz, ou Kombi elétrica, juntamente com a nova Ford Ranger e sua irmã nova VW Amarok, foram avaliados em uma nova rodada do Euro NCAP. E a entidade europeia, que é equivalente ao Latin NCAP, deu a nota máxima de cinco estrelas para todos esses modelos.

Começando pela van elétrica, a ID.Buzz obteve uma nota de 92% de proteção para ocupante adulto e 87% para as crianças. Além disso, o modelo ainda conseguiu ter uma pontuação de 90% para os assistentes de segurança e de 60% no teste de usuários vulneráveis.

Como por enquanto a van é vendida na Europa na versão com apenas um motor elétrico traseiro, foi justamente esta configuração a analisada pelo Euro NCAP. Porém, dada a boa nota e a resistência da carroceria, que fica evidente nas fotos, a tendência é que os futuros modelos com dois motores mantenham o bom desempenho na avaliação de colisão.

VW ID.Buzz [divulgação]
VW ID.Buzz [divulgação]

Nova Ford Ranger também foi bem

Ao todo, essa nova rodada do Euro NCAP avaliou 14 modelos, incluindo a nova Ford Ranger e a VW Amarok. E as picapes também não decepcionaram e alcançaram a nota máxima de cinco estrelas.

A picape da Ford, que chega ao mercado brasileiro em 2023, conseguiu 84% de proteção para adultos e 90% para crianças. No caso dos recursos de assistência à segurança, a picape obteve índice de 84%, enquanto que no teste para usuários vulneráveis o índice foi de 74%. 

Ford Ranger [divulgação]
Ford Ranger [divulgação]

>> Por que o Polo tem 3 estrelas no Latin NCAP se Virtus e Nivus têm 5?

>> VW Virtus e Toyota Corolla têm 5 estrelas no Latin NCAP, mas Polo não

>> Nova Ford Ranger ganha versão V6 de luxo por R$ 282 mil