A Koenigsegg, tradicional marca sueca, aproveitou o Salão de Genebra para mostrar o sucessor do Agera RS, o Jesko.
O novo supercarro sueco usa um poderoso motor 5.0 V8 biturbo flex que alcança 1.280 cv quando abastecido com gasolina e 1.600 cv quando abastecido com E85 – uma mistura de 85% de etanol com 15% de gasolina. Além disso, esse monstro sueco despeja impressionantes 153 kgfm de torque nas rodas!
Toda essa força é levada do motor as rodas pela transmissão automática de 9 velocidades, que a Koenigsegg chama de “Light Speed Transmission”, ou em livre tradução, de troca de marchas na velocidade da luz. O nome do superesportivo é uma homenagem ao fundador da marca Jesko Von Koenigsegg, que é pai do criador do Koenigsegg Jesko.
O superesportivo tem um visual bem mais agressivo do que seu antecessor e conta com novos materiais na construção da carroceria para ajudar na diminuição do peso total. Os destaques ficam para as rodas de 20 polegadas na frente e 21 polegadas na traseira, além da imensa asa traseira que gera uma pressão aerodinâmica de 800 kg a 1.400 kg sobre o carro.
De acordo com a marca, serão produzidas apenas 125 unidades do Koenigsegg Jesko, e cada modelo sairá pela bagatela de 2,7 milhões de euros, sem impostos ou taxas, o que numa conversão direta chegaria em torno de 11,7 milhões de reais.
Ficou curioso com a velocidade máxima? A fabricante afirmou que ele pode passar de 482 km/h!!!
Veja mais:
>> Koenigsegg Agera RS bate recorde do Bugatti Chiron em aceleração e frenagem
>> Salão de Genebra: Bugatti revela supercarro de 11 milhões de euros
>> Último Pagani Huayra é produzido com pintura da F-1 de Hamilton