Assim como um chihuahua pensa que é um cachorro grande, mas é tão pequeno quanto um vidro de palmito, o Kia Picanto 2024 incorporará a mesma vibe. Isso porque o hatch subcompacto sul-coreana seguirá sendo vendido com motores pequenos e de baixa potência, mas o visual (com toques de Hyundai HB20) o faz parecer gente grande.
Incorporando a nova linguagem visual da Kia, o Picanto 2024 terá faróis bem maiores, com desenho em T. Ao menos na versão vazada, a esportivada GT-Line, a iluminação será totalmente feita por LEDs, tendo três blocos luminosos e filetes sequenciais para a seta. A grade frontal nariz de tigre segue lá, como em todo Kia.
Destaque para a abertura de ar principal no para-choque, a qual conta com dois elementos na cor da carroceria. Nas laterais, ele traz novas rodas de liga-leve diamantadas com desenho quadrado. E há um toque de Hyundai HB20: na traseira, as lanternas passam a ser conectadas e aseta foi parar no para-choque, infelizmente.
Painel de HB20
Imagens internas revelam que o Kia Picanto 2024 tem o mesmo painel de instrumentos digital fake do Hyundai HB20 brasileiro. O volante é parecido com o do Creta, enquanto a central multimídia flutuante tem desenho próprio. Na versão de topo, há bancos revestidos em couro e acabamento com detalhes cinza.
Assim como hoje, o Kia Picanto será vendido somente com motor 1.0 três cilindros em duas variantes. O aspirado entrega 67 cv, enquanto a versão turbo fica com 100 cv apenas. Vale lembrar que o Hyundai HB20 brasileiro com os mesmos motores é capaz de entregar 120 cv na versão turbo e 80 cv na variante aspirada.
Não há planos da Kia voltar a vender o Picanto no Brasil, especialmente porque, caso viesse, certamente custaria mais de R$ 100 mil.
>>Caminhonete da Kia chega em 2025 e brigará com Hilux e Ranger
>>Kia promete aumentar suas vendas em 2023 e anuncia elétricos