Destaque

Kia e Hyundai renovam SUVs grandes e deixam os brasileiros babando

Hyundai Palisade e Kia Telluride representam o topo da gama de SUVs sul-coreanos e agora trazem novidades visuais

Kia Telluride [divulgação]
Kia Telluride [divulgação]

Na terra dos SUVs grandes e do Tio Sam, Hyundai e Kia oferecem uma dupla de modelos com porte generoso e visual ousado. Hyundai Palisade e Kia Telluride são irmãos de plataforma, foram lançados juntos e agora passam pela primeira plástica ao mesmo tempo. Pena que nenhum deles é ou será vendido no Brasil.

Debaixo do capô, tanto o Telluride quanto o Palisade contam com o mesmo motor V6 turbo a gasolina com 295 cv e 36,2kgfm de torque. Ele é gerenciado por uma transmissão automática de oito marchas e pode contar com auxilio de tração integral ou não, dependendo da versão escolhida.

Hyundai Palisade [divulgação]
Hyundai Palisade [divulgação]
Na parte de tecnologia, tanto o Hyundai quanto o Kia receberam nova central multimídia com internet integrada e tela HD com resolução 720p, entradas USB tipo C, carregador por indução com o triplo da capacidade de carga, nove airbags de série e possibilidade de usar um iPhone, Apple Watch ou celulares Samsung Galaxy como chave digital.

Hyundai Palisade

Apesar de iguais por debaixo da casca, a proposta do Palisade e do Telluride é completamente diferente. Com foco no uso urbano, o Hyundai ganhou nova dianteira com grade frontal ainda maior do que antes. Dois blocos cromados invadem a região dos faróis, criando um visual agressivo como se as luzes estivessem ali.

Hyundai Palisade [divulgação]
Hyundai Palisade [divulgação]
O LED diurno é dividido em três partes tal qual o Hyundai Creta brasileiro. A porção luminosa principal é em baixo em um grande retângulo. O para-choque ficou mais quadrado e evidencia bastante a grade frontal que tem quase o mesmo tamanho de um HB20. Atrás, somente para-choque novo com refletor integrado e nova posição na luz de ré.

Hyundai Palisade [divulgação]
A cabine recebeu volante do Creta e nova moldura para a central multimídia, que cresceu. AS saídas de ar passaram a ser integradas e tem desenho remodelado. Dos dois modelos, o Palisade é o mais luxuoso e próximo da marca premium Genesis.

Kia Telluride

Enquanto seu primo Hyundai gosta do asfalto, a Kia investiu forte na parrudez e vocação off-road do Telluride. Para tanto, trouxe ao modelo duas novas versões aventureiras com suspensão elevada e reforços estruturais, a X-Line e a X-Pro. Elas se diferenciam pela presença de rodas de 18 polegadas, maior capacidade de reboque e pneus de uso misto na X-Pro.

Kia Telluride [divulgação]
Kia Telluride [divulgação]
Esteticamente, o Telluride recebeu novo logotipo da Kia o qual ganhou evidência graças à grade frontal mais forte. O para-choque repete o estilo nariz de tigre da grade com elementos retangulares. Faróis remodelados ganharam duas fileiras verticais de LED. Atrás, lanternas acinzentadas e para-choque novo.

Kia Telluride [divulgação]
Kia Telluride [divulgação]
A cabine mudou bastante com a integração visual entre a central multimídia e o painel de instrumentos totalmente digital. Hyundai Palisade e Kia Telluride carregam até oito passageiros distribuídos em três fileiras. As marcas oferecem ainda versão de seis lugares com cadeiras individuais na posição do meio.

>>Hyundai HB20 ganha versão automática mais barata que a turbo manual

>>Kia terá picape média diesel, gasolina e elétrica contra Toyota Hilux

>>Hyundai Creta de sete lugares finalmente é lançado com o nome certo