Recentemente quando a Kia apresentou o EV6, parecia mais um SUV elétrico no mercado. Apesar do estilo ousado, o modelo não parecia que ofereceria muito além do que o primo Hyundai Ioniq 5 teria. Mas a marca sul-coreana guardou uma surpresa: a versão GT com performance digna de Porsche Taycan.
Com dois motores e tração integral, o Kia EV6 GT entrega 585 cv e 75,4 kgfm de torque. Comparado ao Porsche Taycan 4S de entrada, o SUV sul-coreano tem 55 cv e 10,1 kgfm a mais. Como resultado, ele chega aos 100 km/h em 3,5 segundos, meio segundo antes do esportivo da Porsche.
São números impressionantes considerando que o Kia EV6 GT provavelmente custará menos da metade do que a Porsche pede pelo Taycan com tração nas quatro rodas mais barato. Hoje no Brasil a versão 4S sai por R$ 659.000.
Para quem não precisa de tanta performance assim, a Kia oferece versões mais mansas do EV6. A variante de entrada tem tração traseira somente com entrega de 170 cv e 35,7 kgfm. A Kia oferecerá futuramente outras versões com cavalaria intermediária e tração integral.
Carga rápida
Como destaque na versão de entrada é o carregamento de bateria de 10% a 80% em apenas 4 minutos e meio. Com isso, ele tem autonomia suficiente para mais 100 km. Ele ainda pode funcionar como fonte de carga externa, podendo alimentar uma televisão e um ar-condicionado por 24 horas.
Segundo a Kia, o modelo mais potente tem autonomia para 405 km com carga completa. Já a versão de entrada é capaz de rodar até 510 km.
Esteticamente o Kia EV6 GT traz para-choque mais esportivo com falsas entradas de ar maiores. As rodas tem desenho diferenciado e mais esportivo, enquanto os retrovisores ganham pintura preta.
Na traseira, para-choque com área preta brilhante conta com falso extrator de ar. Já a cabine apresenta bancos esportivos com costuras verde limão. O tom é usado também em detalhes do painel e saídas de ar. Resta agora saber se a Kia vai oferecer o EV6 no Brasil, em especial na versão GT.
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