Dona de músicas de sucesso, a cantora Jojo Toddynho comprou recentemente uma scooter elétrica. O principal diferencial desses novos veículos é que eles além de econômicos, não produzem nenhum ruído que incomoda o público e podem trafegar em diversos lugares diferentes, como por exemplo as orlas das praias.
Por mais que os preços desses modelos não sejam tão distantes das motos comuns, esses veículos fazem sucesso entre o público. É válido ressaltar que como elas possuem certa potência, também precisam ser emplacadas. Além disso, o piloto precisa possuir a carteira de habilitação com categoria A, ou uma autorização para conduzir um veículo ciclo motor.
Como não possui a prática necessária para guiar sua scooter elétrica em segurança, Jojo brincou via suas redes sociais que irá precisar ter algumas aulas práticas. Essas scooters são equipadas com baterias de pouca potência. Dessa forma, tanto sua autonomia quanto desempenho são mais limitados do que em comparação com as motos tradicionais.
Scooter pode andar em vários lugares
Esses veículos de pequeno porte podem trafegar em diversos lugares, sejam em ruas, parques e até mesmo nas orlas das praias. Modelos parecidos com o de Jojo Todynho podem ser alugados em cidades como Rio de Janeiro, Santa Catarina e outras localidades. Como podem atingir mais de 5 km/h de velocidade, é necessário utilizar um capacete como proteção para o piloto e seu passageiro.
Os motores das scooters elétricas possuem potência que variam de 1 kW até 3 kW. Existem modelos com velocidade máxima de 75 km/h. Em sua maioria, o desenho lembra dos antigos patinetes, movidos com a força do próprio piloto. As scooters podem levar confortavelmente e com segurança dois passageiros e autonomia delas pode chegar até 100 km de distância total.
O que você achou do novo veículo da Jojo Todynho? Já andou em uma scooter elétrica ou tem uma na sua garagem? Conte nos comentários.
.
>>Honda ZR-V chega sem turbo para encarar Jeep Compass