A disputa pelo título de SUV mais vendido do Brasil está esquentando e muito nos últimos meses. A liderança no acumulado de 2020 ainda pertence ao Volkswagen T-Cross, que atingiu o feito após a alta das versões PCD. Mas o Jeep Renegade voltou a ganhar força.
Líder do segmento no ano passado, o Jeep voltou a vestir a coroa da categoria, como já tinha se tornado seu habito. Ele deu uma boa acelerada, visto que estava na terceira posição em outubro, atropelou seu irmão Compass e o Chevrolet Tracker.
O SUV do Onix vem em grande ascensão e vende mais do que nunca desde que mudou de geração. Ele não tem chance de ser o SUV mais vendido do ano pois está em quarto lugar no acumulado, mas constantemente figura nas primeiras posições nos registros mensais da Fenabrave.
Mostrando que o Volkswagen Taos e o Toyota Corolla terão muito arroz com feijão para comer caso queiram encará-lo, o Jeep Compass fecha a trinca de SUVs que venderam mais de 6 mil unidades em novembro.
A partir daí, pouca coisa mudou. Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross trocaram de posição, mesmo mantendo volume de vendas bastante semelhantes a outubro. O mesmo aconteceu com Nissan Kicks e Honda HR-V.
Nas três últimas posições continuam Volkswagen Nivus, Renault Duster e Ford EcoSport. Todos com multa folga quando comparados aos rivais fora do top 10, visto que o próximo concorrente, em 11º lugar, é o Honda WR-V com 1.429 unidades emplacadas no penúltimo mês de 2020.
SUVs mais vendidos de novembro
- Jeep Renegade – 6.543 unidades
- Chevrolet Tracker – 6.427 unidades
- Jeep Compass – 6.155 unidades
- Volkswagen T-Cross – 5.562 unidades
- Hyundai Creta – 5.218 unidades
- Honda HR-V – 3.700 unidades
- Nissan Kicks – 3.429 unidades
- Volkswagen Nivus – 3.149 unidades
- Renault Duster – 2.618 unidades
- Ford EcoSport – 2.426 unidades
>>Próximo Honda HR-V deve brigar com Jeep Compass, não com Renegade
>>Jeep Compass 2022: mais luxuoso, com motor turbo e câmbio de Corolla
>>VW Nivus Comfortline tem custo-benefício sedutor – Avaliação