A virada do ano trouxe algumas surpresas para a lista de carros mais vendidos do Brasil. A presença massiva de SUVs e picapes mostra o quanto o mercado está se voltando para essas categorias. Prova disso é que o terceiro carro mais vendido dos primeiros quinze dias de 2021 foi o Jeep Renegade.
Superando o Hyundai HB20, mas ainda distante dos líderes gerais Chevrolet Onix e Fiat Strada, o SUV compacto da Jeep vêm em ascensão nos últimos meses mesmo que não tenha recebido novidades. Vale lembrar que é esperada para esse ano a introdução do motor 1.3 Firefly na família Renegade e Compass, além da Fiat Toro.
A lista de mais vendidos ainda tem Volkswagen T-Cross como segundo SUV preferido da primeira quinzena de janeiro, seguido por Jeep Compass em oitavo na classificação geral e Chevrolet Tracker fechado o top 10.
As picapes são representadas pelas irmãs Fiat. Strada em segundo lugar na classificação geral parece ter se estabelecido por ali, dada a frequência que permanece nessa posição ou em segundo lugar. Já a Fiat Toro na nona colocação marca presença não tão frequente da picape intermediária na lista dos mais vendidos.
Entre os modelos não utilitários temos Chevrolet Onix Plus dominando entre os sedãs, mas vendendo pouco mais da metade do hatch. Já o Volkswagen Gol começou o ano perdendo para o irmão T-Cross o título de modelo mais vendido da marca alemã, segundo dados fornecidos pela Fenabrave.
Carros mais vendidos 1ª quinzena de janeiro
- Chevrolet Onix – 5.148 unidades
- Fiat Strada – 4.670 unidades
- Jeep Renegade – 3.925 unidades
- Hyundai HB20 – 3.627 unidades
- Chevrolet Onix Plus – 3.348 unidades
- Volkswagen T-Cross – 2.993 unidades
- Volkswagen Gol – 2.439 unidades
- Jeep Compass – 2.363 unidades
- Fiat Toro – 2.283 unidades
- Chevrolet Tracker – 2.261 unidades
>>Jeep e Fiat terão carros por assinatura a partir de R$ 1.350 por mês
>>Onix líder dos carros mais vendidos de 2020, FCA tem 4 carros no top 10