Depois de rodar com o Renegade 2023 camuflado, a Jeep finalmente mostrou como ficará o estilo do SUV compacto renovado. As mudanças são mais profundas que na última reestilização, mas, mais uma vez, trata-se apenas de alterações de para-choque, faróis e lanternas.
Enquanto o interior ainda é desconhecido, o novo Jeep Renegade mostra um estilo mais agressivo e parrudo na reestilização. Como era originalmente no lançamento, ele terá para-choques diferentes para as versões 4×4 e para as com tração dianteira. Nos modelos aventureiros, o recuo será maior e o desenho diferenciado.
A grade frontal diminuiu de tamanho, fazendo com que as sete fendas pareçam rasgar parte do para-choque – um efeito visual parecido com o do Compass diesel. Faróis ganharam uma cobertura plástica mais proeminente na parte superior e novas lentes de LED com DRL incorporado e luz de seta.
No para-choque das versões 4×4, a abertura de ar central fica cortada por um falso quebra-mato. Luzes de neblina de LED nos cantos ganham contornos mais robustos. Como é tradição dos modelos Trailhawk, o novo Renegade nessa variante conta com elementos vermelhos no para-choque lembrando dos ganchos de reboque, além de aplique preto no capô e teto.
A traseiras recebeu novas lanternas, que mantém o formato antigo, mas com parte interna toda modificada. Agora não mais parecidas com as lanternas do Renault Duster, elas ganharam LEDs em formato de X, com luz de seta centralizada. O para-choque tem aspecto mais robusto e conta com gancho reboque na versão Trailhawk.
Renegade diesel não mais
Vale lembrar que agora o Jeep Renegade 2023 será vendido somente com motor flex. Sai de cena o velho e beberrão 1.8 E.Torq aspirado junto do 2.0 turbo diesel. Em substituição a eles a Jeep convocou o 1.3 T270 turbo flex já usado em Toro, Compass e Commander. Ele entrega 185 cv e 27,5 kgfm de torque – isso tornará o Renegade o SUV compacto mais potente do Brasil.
A transmissão é automática de seis marchas para os modelos 4×2, enquanto os 4×4 contam com câmbio automático de nove marchas. Já a cabine mudou pouco. Recebeu painel de instrumentos digital, nova moldura na central multimídia e novo console central com carregador por indução e novos materiais.
>>Exclusivo: este é o novo Volkswagen (246) Gol SUV 2023
>>Jeep Commander passa de R$ 300 com mil segundo aumento de preços
>>Novo Jeep Renegade até sem diesel não é SUV de shopping | Impressões