Anunciado no ano passado, o Jeep Recon ainda não teve muitos detalhes divulgados. Uma certeza é que o modelo será totalmente elétrico e terá uma carroceria com linhas quadradas e robustas. Porém, novas pistas sobre como será o modelo surgiram na imprensa internacional.
Segundo o site Autocar, o novo Recon será um rival elétrico do Land Rover Defender. Isso significa que, além de ter uma proposta off-road, o futuro Jeep vai ser bastante sofisticado. Afinal, a Land Rover é uma marca premium, tanto que o Defender atual é bem mais luxuoso que o modelo clássico, o que não agradou tanto os fãs mais radicais.
E mesmo tendo um visual bem robusto e a promessa de ter uma grande capacidade off-road, o Recon não vai substituir o Wrangler. Pelo contrário, os dois modelos vão conviver juntos, com tamanhos e posicionamentos diferentes na gama da Jeep. CEO da marca na Europa, Antonella Bruno disse que os planos é transformar a montadora na líder da eletrificação de veículos 4×4.
Por isso será importante o Jeep Recon conviver com o Wrangler. Enquanto o novo veículo será totalmente elétrico, o Wrangler se manterá com a versão híbrida 4Xe, ao menos durante alguns anos. Afinal, a promessa da fabricante é só ter modelos elétricos na Europa a partir de 2030.
E o Recon não será o único lançamento com motor a eletricidade. Outros modelos estão previstos, o que vai aumentar o leque de opções da Jeep na Europa. O primeiro deve ser o Jeep Avenger elétrico, para ser o modelo de entrada. Depois, haverá ainda o Jeep Wagoneer S movido a eletricidade.
A dupla de elétricos, Recon e Wagoneer S, será lançada na Europa até 2025. Por enquanto, não existe nenhuma expectativa de que os modelos também venham para o Brasil, mas como a Jeep tem trazido praticamente todo o seu portfólio para o país, quem sabe no futuro os elétricos não desembarquem em solo brasileiro.
>> Exclusivo: Jeep Commander Longitude será lançado no Brasil
>> Jeep Gladiator 2023 estreia com novidades na caçamba
>> Land Rover desenvolve uma nova geração elétrica do Discovery