O Jeep Commander está mais caro no Brasil, após um reajuste promovido pela marca nos últimos dias. Os valores já foram atualizados no configurador online da montadora, e apresentam aumentos significativos, chegando a até R$ 3.100. Nem mesmo a versão Longitude, lançada há pouco tempo, escapou dos acréscimos.
Começando pela configuração Longitude T270, que é a configuração de entrada do modelo, o preço de tabela subiu de R$ 229.990 para R$ 332.290, representando um aumento de R$ 2.300. É importante destacar que essa versão não inclui itens do pacote ADAS de assistência à condução, como controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa, frenagem automática de emergência com detector de pedestres, aviso de colisão frontal e assistente de frenagem.
Na sequência, temos a versão Limited T270, que teve um aumento de R$ 2.400, saindo de R$ 246.790 para R$ 249.190. A partir dessa versão, os recursos do pacote ADAS são oferecidos de série. Já o Commander Overland T270 teve um acréscimo de R$ 2.700, passando de R$ 273.590 para R$ 276.290.
Todas essas versões mencionadas acima são movidas pelo motor 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5 kgfm de torque. O câmbio é sempre o automático de 6 marchas, com tração dianteira.
No caso das versões diesel, o Commander Limited TD380 teve um aumento de R$ 2.900, passando de R$ 294.590 para R$ 297.490. Já o Commander Overland TD380 ficou R$ 3.100 mais caro, saindo de R$ 319.590 para R$ 322.690. Nessas versões diesel, o motor é o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 38,7 kgfm, sempre acoplado a um câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4.
Infelizmente, os aumentos nos preços são inevitáveis no mercado brasileiro. Nos últimos dias, diversos veículos, como os VW Nivus e Virtus, também sofreram reajustes em seus valores, o que nunca é benéfico para os consumidores.
>> Fiat Strada 25 anos: relembre todas as revoluções da picape
>> Jeep Compass da Mitsubishi? Japonesa revela o inédito Xforce
>> Haters de SUVs destroem uma frota de veículos da Land Rover