Destaque

Jeep Commander atinge 50 mil unidades produzidas

Maior que o Compass e o Renegade, o Jeep Commander começou 2024 com o pé direito e logo mais terá mudanças notórias em sua vida

Jeep Commander Limited 1.3 T270 [divulgação]
Jeep Commander Limited 1.3 T270 [divulgação]

Irmão maior do Jeep Compass, o Commander acaba de atingir uma marca inédita em sua vida. O SUV com capacidade para até 7 passageiros chegou a 50 mil unidades fabricadas. Com pouco mais de 2 anos de mercado, o modelo se tornou um dos mais vendidos da sua categoria e espera por novidades logo mais.

Todo o projeto do Commander foi projetado e executado no Brasil. Ele sai pronto do Polo Automotivo da Stellantis em Goiana, Pernambuco. Aliás, é de lá que saem seus irmãos menores, os SUVs Renegade e Compass. Vale lembrar que 2023 foi o segundo ano em que o Commander liderou sua categoria de SUVs médios de 7 lugares. Seus principais rivais são: CAOA Chery Tiggo 8, Mitsubishi Outlander e outros.

Até o momento, o Jeep Commander possui 5 versões diferentes em seu portfólio. Além disso, ele conta com duas motorizações distintas. As variantes mais acessíveis contam com o motor 1.3 turbo da Stellantis. Ele que equipa a caminhonete Fiat Toro, o SUV compacto Renegade, rende 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Sua tração é 4×2 e o câmbio é automático de 6 velocidades. Por sua vez, as duas versões mais equipadas e também mais caras, possuem o motor 2.0 turbo diesel de 170 cv e 38,7 kgfm. Aqui, o câmbio é automático de 9 marchas e a tração é 4×4.

Jeep Commander Limited [divulgação]

Commander terá novidades logo mais

Mesmo com pouco tempo de mercado, o SUV de 7 lugares receberá em breve mudanças significativas em seu portfólio. O Auto+ revelou que o Commander terá duas novas versões disponibilizadas ao público. A primeira terá o mesmo motor 2.0 turbo de quatro cilindros emprestado da caminhonete Ram Rampage. Ele rende 272 cv e 40,8 kgfm de torque.

Entretanto, se você gosta do Jeep Commander com o propulsor turbo diesel, prepare o lencinho ou corra para adquiri-lo o mais rápido possível. Pois em breve, esse motor sairá de linha no modelo e dará lugar para o novo propulsor 2.2 turbo diesel. Ainda não há detalhes de potência revelados sobre ele, mas a certeza é que manterá a tração 4×4 e o câmbio automático de 9 marchas.

Jeep Commander Overland T270 [divulgação]
Jeep Commander Overland T270 [divulgação]

Você gosta do Commander ou prefere seus rivais? Conte nos comentários

>>Audi Q9 virá em breve para incomodar Mercedes-Benz GLS

>>Renault Duster 2024 chega mais equipado e parte de R$ 122 mil

>>Zeekr quer dobrar as vendas em 2024 e vai usar o Brasil para isso