Destaque

Jaguar E-Pace: SUV tem pré-venda e preço inicial de R$ 222,3 mil

Utilitário compacto inglês começará a ser entregue em abril de 2018

Jaguar E-Pace (divulgação)
Jaguar E-Pace (divulgação)

Revelado ao mundo no começo de julho, o Jaguar E-Pace agora está confirmado para o Brasil: chega por aqui em abril em quatro versões e preço a partir de R$ 222.300. Segundo a Jaguar, a novidade será o modelo de entrada da marca no Brasil e terá como principais concorrentes os modelos BMW X3, Volvo XC60 e Audi Q5. O objetivo é que o E-Pace seja o Jaguar mais vendido do mundo.

Com visual inspirado no esportivo F-Type, o novo SUV também pega emprestado algumas das linhas do seu irmão maior, o F-Pace, atualmente o modelo mais vendido da Jaguar no Brasil. No geral, o estilo da carroceria ficou lembrando bastante um hatch “bombado”. Ele tem 4,39 m de comprimento, 1,98 m de largura e traz entre-eixos de 2,68 m, enquanto o porta-malas acomoda 577 litros.

Serão quatro versões vendidas no Brasil: a de entrada 2.0, R-Dynamic S, First Edition (limitada em 45 unidades) e a topo R-Dynamic SE. Todas elas são equipadas com o mesmo motor Ingenium 2.0 turbo a gasolina, porém, com duas calibragens diferentes: de 249 cv e 37,2 kgfm de torque ou 300 cv e 40,8 kgfm — essa restrita ao modelo topo de linha. A aceleração de 0-100km/h fica em 7,0 segundos e máxima de 230 km/h, enquanto a versão mais cara cumpre a mesma prova em 6,4s e 243km/h.

A transmissão é automática de nove marchas e a tração é integral — que conta com o sistema Active Driveline, que basicamente varia a força entre o eixo dianteiro e traseiro de acordo com a situação. Com isso, pode-se enviar toda força para as rodas traseiras para transformar o E-Pace em um esportivo.

Jaguar E-Pace (divulgação)

Abaixo, confira a lista de itens de série de cada uma das versões:

E-Pace 2.0 (R$ 222.300): motor 2.0 turbo de 249 cv, e traz central multimídia com tela de 10 polegadas, câmera de ré, painel de instrumentos digital, rodas de 19 polegadas, assistente de manutenção em faixa, monitor de fadiga, revestimento interno em couro e bancos dianteiros com ajuste elétrico.

E-Pace R-Dynamic S (R$ 246.750): Soma rodas de 20 polegadas, sistema de navegação GPS Pro, câmera com visão de 360 graus, assistente de estacionamento semi-automático, retrovisor fotocrômico e retrovisores com luzes de aproximação, rebatimento elétrico e anti-ofuscamento.

E-Pace First Edition (R$ 275.900): versão limitada, vem com acabamento externo preto, rodas de 20 polegadas com desenho exclusivo, teto solar, cabine revestida em couro Windsor, sistema head-up display, chave presencial para acesso e partida, abertura ou fechamento do porta-malas por gestos e cabine com iluminação ambiente.

E-Pace R-Dynamic SE (R$ 278.080): equipado com motor 2.0 turbo de 300 cv, a versão topo de linha traz assistente de farol alto, abertura elétrica do porta-malas, sistema de som Meridian com 380 W, monitor de ponto cego, controle de velocidade adaptativo, assistente de congestionamento e sistema de frenagem de emergência.

Veja mais:

>> Jaguar revela E-Pace, o SUV “caçula”

>> Ranking Auto+: colocando o F-Pace no limite

>> Jaguar terá somente híbridos e elétricos a partir de 2020