Destaque

Jaecoo 7 híbrido é revelado para brigar com Haval H6

Em breve no Brasil, Jaecoo 7 poderá também ser oferecido aqui em versão híbrida plug-in com 1.300 km de autonomia

Omoda 7 PHEV [divulgação]
Omoda 7 PHEV [reprodução]

Revelado na China como Chery Fengyun T6, o Jaecoo 7 híbrido plug-in está no radar das marcas emancipadas da CAOA. Mirando brigar diretamente com o GWM Haval H6 e com o BYD Song Plus. O modelo poderá ser oferecido no Brasil, visto que seu irmão a combustão já está confirmado para 2024.

Com 4,50 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 m de entre-eixos, o SUV da Jaecoo tem porte que fica no meio do caminho entre o Jeep Compass e o GWM Haval H6. Por falar no rival chinês, o Jaecoo traz também um motor 1.5 quatro cilindros turbo a gasolina ligado a um conjunto elétrico.

Só o 1.5 turbo fornece 157 cv e 22,5 kgfm de torque. Contudo, a força combinada chega a 204 cv e 31,7 kgfm. Comparando ao Haval H6, o Jaecoo sai em desvantagem, visto que o rival tem 393 cv e 77,7 kgfm. Já o BYD Song Plus está mais perto, mas ainda é mais potente, com 253 cv e 40,8 kgfm.

Omoda 7 PHEV [divulgação]
Omoda 7 PHEV [reprodução]
Segundo a Chery, dona da Jaecoo, o SUV consegue fazer absurdos 78 km/l, podendo fazer 1.300 km com um tanque. As baterias são fornecidas pela BYD, mas não são do tipo Blade usada nos modelos da marca. Na China, o modelo será vendido como Chery, enquanto em outros mercados assumirá a marca Jaecoo.

Cadê a grade?

Esteticamente, o Jaecoo híbrido troca a grade frontal retangular enorme por um visual quase de carro elétrico. Os faróis são ligados por uma barra com LED, enquanto onde seria a grade fica uma cobertura na cor da carroceria com o logo da Chery (ou da Jaecoo) no meio. Os faróis seguem divididos, sendo os projetores principais no para-choque.

Traseira só tem como diferencial a parte inferior do para-choque, enquanto o interior é muito parecido, mas não idêntico. O Jaecoo elétrico tem console central modificado, com porta-copos maior e manopla de câmbio na coluna – estilo Mercedes-Benz. Além disso, ele não tem o puxador secundário na porta.

Você acha que a Jaecoo fará sucesso no Brasil junto de sua irmã Omoda sem ajuda da CAOA? Conte nos comentários.

>>Omoda e Jaecoo querem fábrica abandonada pela CAOA Chery

>>Terror da CAOA, Omoda e Jaecoo já venderam 134 mil carros

>>Hyundai HB20 e GWM Haval H6 começam 2024 em alta