Novidades

JAC E40 chega em 2019 como elétrico mais barato do país

Derivado do JAC T40, o E40 chega em junho de 2019

Foto (divulgação)
Foto (divulgação)

Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, os visitantes puderam conhecer as novas apostas das fabricantes para o mercado de elétricos. Marcas tradicionais como a Chevrolet que apresentaram o Bolt EV – por cerca de R$ 175 mil – e as japonesas Renault e Nissan que apresentaram o Zoe EV e o Leaf por 149 e 172 mil respectivamente, ganham agora a companhia de um novo modelo, só que chinês. Estamos falando do JAC E40, como como ele é conhecido na China – iEV7S.

Foto (divulgação)

Em um evento fechado, a JAC junto com a sua representante oficial no país a SHC, vão começar a trazer o E40, a partir de junho de 2019 pelo preço estipulado de R$ 129.900. Com isso eles terão no mercado, o modelo elétrico mais barato a venda para pessoas físicas. O novo JAC E40 virá com um motor elétrico de 85kW – cerca de 115 cavalos e 27,5 kgfm de torque bruto, alimentado por um conjunto de baterias de 33 kWh – de origem Samsung – que permitem uma autonomia de cerca de 300 km, com velocidade máxima estipulada em 102 km/h.

Foto (divulgação)

O câmbio será do tipo automático, com apenas uma marcha a frente com reduzida. A aceleração do modelo de 0 a 60 km/h é de 3,9 segundos. O design do modelo lembra muito do T40, a versão com motor a combustão, que já é vendido atualmente. A grande diferença fica por conta dos detalhes azuis e pela grade fechada, uma vez que não existe a necessidade de resfriamento. Outra diferença fica por conta da altura do modelo que é cerca de 20 milímetros mais baixo que o T40, para ajudar na aerodinâmica.

Foto (divulgação)

A recarga das baterias pode ser feita em tomada residencial em até 7 horas em rede AC, e se o cliente tiver uma rede DC, a carga pode chegar a 80% em apenas 1 hora. Por dentro as maiores diferenças ficam por conta das cores utilizadas no acabamento, e na alavanca do câmbio e no painel de instrumentos. O E40 ainda vem com itens como controle de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa – Hill Holder.

Veja mais:

>>Renault Zoe e-Sport pode ser o futuro dos hot hatches

>>Nissan Leaf ganha versão esportiva Nismo

>>GM anuncia 20 novos veículos elétricos até 2023