Marca com a maior quantidade de carros elétricos diferentes oferecidos no Brasil, a JAC acaba de elevar o preço de toda a gama. Desde o pequenino iEV20, que segue como o elétrico mais barato do Brasil, até a picape iEV330P e o caminhão iEV1200T: todos encareceram em março. Por sorte, a JAC não mexeu nos preços dos recém-renovados SUVs a gasolina.
Agora, o JAC iEV20 parte de R$ 154.900, mediante o aumento de R$ 2.000. O pequenino elétrico conta com motor de 68 cv e 21,9 kgfm de torque. Sua autonomia total declarada é de 400 km, segundo a JAC. É uma das maiores do mercado.
Derivado do T40, o iEV40 agora custa R$ 126.900 por culpa do reajuste de R$ 4.000 em seu preço. O modelo traz motor mais potente: são 115 cv e 27,5 kgfm de torque. Mas a autonomia é reduzida em relação ao iEV20 por conta do peso e do porte do iEV40: com carga completa ele roda até 300 km.
Subindo para o SUV médio iEV60, a JAC elevou seu preço em R$ 4.000. O modelo é o elétrico mais potente da marca chinesa: entrega 150 cv e 33,6 kgfm de torque. A autonomia de 380 km garante viagens longas sem precisar recarregar.
Brutos elétricos
Na linha comercial, a JAC tem a picape iEV330P que agora custa R$ 299.900. Antes do aumento de R$ 7.000, ela saia por R$ 292.900. Única caminhonete elétrica à venda no Brasil, ela conta com motor de 150 cv e 33,6 kgfm de torque. A autonomia é de 320 km com carga completa.
Por fim, o caminhão elétrico iEV1200T foi de R$ 352.900 para R$ 369.900 por culpa do aumento de R$ 17.000. Feito para ambientes urbanos, ele carrega até duas toneladas de carga mais o implemento. A JAC declara 250 km de autonomia com modo eco ligado e ar-condicionado desligado.
>>Primeiro JAC Volkswagen confirmado e chega ao Brasil em outubro
>>Boato de que JAC estaria interessada na fábrica da Troller é falso
>>Avaliação: JAC T60 aposta em porte de Compass ao preço de Renegade