Destaque

Hyundai apresenta exótico Ioniq 6 como grande rival do Tesla Model 3

Diferente de qualquer outro carro elétrico que está nas ruas, ou que a Hyundai já tenha feito, o Ioniq 6 é o Tesla Model 3 da Coréia

Hyundai Ioniq 6 [divulgação]
Hyundai Ioniq 6 [divulgação]

Em um segmento claramente dominado pelos modelos da Tesla, a Hyundai está fazendo diferente. Depois do Ioniq 5 que é um hatch elétrico gigante com porte de Hyundai Tucson, ela apresentou o novo Ioniq 6, seu primeiro sedã elétrico. E ele é diferente de qualquer outro modelo do segmento ou que a marca coreana já fez.

O estilo é bastante ousado, com carroceria arredondada e dominada por linhas orgânicas e fluidas. A dianteira exibe faróis arredondados e o logotipo da Hyundai não tem destaque no final do capô. Com linhas retas opostas ao restante da carroceira, o para-choque exibe uma linha preta com pegada retrô que faz lembrar os borrachões de antigamente.

Na lateral fica evidente o perfil de meia lua do Hyundai Ioniq 6, com a traseira bem baixa e esportiva. Alguns dizem parecer com um Porsche, mas está bem longe disso. Esse é o ponto mais futurista do Ioniq 6, especialmente por conta dos quadrados de LED que formam a lanterna traseira horizontal como no Ioniq 5.

Hyundai Ioniq 6 [divulgação]
Hyundai Ioniq 6 [divulgação]
O aerofólio que surge a partir do vidro traseiro também é acompanhado por um filete de LED. Já o para-choque traz luzes verticais de ré e refletores. Se essa pegada retrô-futurista ainda não ficou clara, veja o interior com suas luzes de LED que são a cara de uma boate neon dos anos 1980.

A Hyundai disponibiliza 64 cores ambiente diferentes, mas combinação de dois tons só está disponível em 6 layouts. O painel de instrumentos de 12 polegadas fica ligado paralelamente à central multimídia com mesmo tamanho. Já nas bordas do painel estão as telas que mostram as imagens dos retrovisores, substituídos por câmeras.

Hyundai Ioniq 6 [divulgação]
Hyundai Ioniq 6 [divulgação]
Não foram revelados dados técnicos do Hyundai Ioniq 6, contudo ele deve usar os mesmos motores de seu irmão menor Ioniq 5. O hatch elétrico traz opções de 228 cv com tração traseira ou de 324 cv com tração integral. O sedã pode trazer variante ainda mais esportiva com 577 cv do Kia EV6 GT.

>>Hyundai Elantra com crise de identidade pensa que é um Lamborghini

>>Carros da Tesla são “ameaça nacional” na China e estão banidos

>>Creta N Line inaugura grife de esportivos da Hyundai por R$ 159.490