Apesar da baixa de 2,44% em relação a outubro, o ranking dos carros mais vendidos de novembro teve resultados positivos para algumas marcas e negativos para outras. Fiat Strada e Volkswagen Polo seguem disputando as posições mais altas do ranking, enquanto o Hyundai HB20 tirou o Chevrolet Onix do pódio.
Com a baixa da Chevrolet, o Onix caiu de terceiro para quarto lugar e não conseguiu vender mais de 10 mil unidades como os modelos acima dele (e como ele mesmo fez em outubro). Só que a baixa mais forte foi do Onix Plus, que não ficou no top 10 dos mais vendidos de novembro, sendo que no mês passado teve o sexto lugar garantido.
A lista teve também a baixa do Nissan Kicks, que havia aparecido de relance no décimo lugar e agora ficou de fora. Com Onix Plus e Kicks fora do top 10 de novembro divulgado pela Fenabrave, tivemos Hyundai Creta e Jeep Compass voltando ao ranking. O SUV coreano decolou e ficou em quinto, enquanto o médio norte-americano parou em décimo.
Com a repentina ascensão do Hyundai Creta, ele se estabeleceu como o SUV mais vendido do Brasil, tirando o título do Volkswagen T-Cross, que está logo atrás. Chevrolet Tracker também sofreu com a queda da GM e escorregou uma colocação no ranking.
Carros mais vendidos do Brasil em novembro
1. Fiat Strada – 11.518 unidades
2. Volkswagen Polo – 10.197 unidades
3. Hyundai HB20 – 10.057 unidades
4. Chevrolet Onix – 9.802 unidades
5. Hyundai Creta – 6.989 unidades
6. Volkswagen T-Cross – 6.535 unidades
7. Fiat Mobi – 6.367 unidades
8. Renault Kwid – 5.972 unidades
9. Chevrolet Tracker – 5.899 unidades
10. Jeep Compass – 5.751 unidades
Qual sua aposta para o carro mais vendido do Brasil em novembro? Conte nos comentários.
>>Suzuki HB20; Swift tem cara de peixe em nova geração
>>Corsa cancelado pela GM e parente do Onix, também sai de linha
>>Volkswagen Polo Track ainda não conseguiu substituir o Gol