Não faz muito tempo desde que a Hyundai revelou a sétima geração do sedã médio Elantra. Cada vez mais esportivo no visual e na dinâmica, ele vem se aproximando do território do Honda Civic e se afastando do público do Toyota Corolla. Prova disso é que o novo Elantra acaba de receber uma versão esportiva que é a cara do Civic Si.
Assinado pela divisão de esportivos N, o novo Hyundai Elantra N Line traz motor turbo 1.6 quatro cilindros de 203 cv e 27,1 kgfm de torque. A cavalaria o coloca em empate técnico com o Honda Civic Si, que carrega motor 1.5 quatro cilindros turbo de 208 cv e 26,5 kgfm de torque – vitória do Hyundai em torque e do Honda em potência.
Vale lembrar que nos Estados Unidos, onde o Elantra N foi lançado, a Honda oferece o Civic Si nas opções sedã e cupê. Já no Brasil, o esportivo japonês só chega em versão cupê, enquanto o Elantra dificilmente voltará a ser importado para o nosso país, especialmente em uma versão esportiva.
Esportivo manual para quem quiser
Outro ponto em que Civic Si e Elantra N Line combinam é na transmissão: ambos trazem uma caixa manual de seis marchas para a alegria dos puristas. Contudo, a Hyundai entende que nem todo mundo gosta de trocar de marcha, por isso há uma variante do N Line com transmissão dupla embreagem de sete marchas. Seu rival direto é ofertado apenas com os três pedais.
A divisão N da Hyundai ainda equipou o sedã com suspensão mais firme para auxiliar na performance em curvas e freios a disco nas quatro rodas com maior diâmetro e capacidade de resfriamento. As rodas de liga-leve de 18 polegadas calçam pneus novos que também são voltados para a esportividade.
Em relação aos demais Elantra, o N Line traz grade frontal totalmente em preto integrada visualmente à abertura de ar inferior. O para-choque com desenho mais esportivo é reforçado pelos faróis levemente escurecidos. Retrovisores em preto brilhante acompanham o acabamento utilizado na moldura das janelas.
Há ainda saias laterais, antena tipo tubarão, lanternas traseiras escurecidas, saída dupla de escape e para-choque traseiro com desenho diferenciado, dotado de linhas retas mais esportivas e boa área em preto brilhante.
A cabine do Elantra N Line é decorada com volante esportivo do i30 N e do Veloster N, bancos revestidos em couro com costuras vermelhas, acabamento repetido nas portas e na manopla de câmbio. Por falar nos bancos, eles tem formato mais esportivo com abas laterais pronunciadas.
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