O Hyundai Creta elétrico já está em desenvolvimento na Índia. Por ser o terceiro maior mercado automotivo do mundo, depois da China e dos Estados Unidos, cada vez mais as marcas investem no território indiano, inclusive com modelos elétricos. Por isso, o SUV compacto da Hyundai deve estrear por lá, com lançamento previsto para 2025.
Internamente conhecido como SU2i EV, o Creta elétrico já está em desenvolvimento e foi recentemente flagrado novamente, com quase nenhuma camuflagem. E como é visualmente idêntico ao modelo a combustão, o elétrico pode rodar sem quase ser notado.
Pois bem, quase, já que há diferenças e um membro do fórum do Team-BHP conseguiu identificar. Responsável pelas fotos do flagra, ele disse que percebeu que o carro não tinha escapamento, nem radiador. Os elementos ausentes denunciaram que se tratava do Hyundai Creta elétrico.
No entanto, é bem possível que o visual do SUV seja atualizado antes do lançamento do elétrico. Afinal, a Hyundai já começou a testar o facelift do Creta para o mercado indiano. Como a versão a bateria só deve surgir daqui dois anos, é possível que o desenho passe por mudanças até lá.
Sobre as baterias, existe a possibilidade delas serem derivadas do Kona elétrico. Se isso for o caso, o Creta EV será impulsionado por um motor de cerca de 136 cv de potência e 40,2 kgfm de torque. A autonomia deve superar os 400 km com uma única carga.
A meta da Hyundai é vender cerca de 25 mil unidades por ano do Creta elétrico. A produção em série pode começar até o final de 2024, mas a primeira aparição oficial do modelo deve ficar para o Auto Expo de 2025. Mas será que ele tem chance de ser vendido no Brasil?
>> Flagra do novo Hyundai Creta tem câmera 360º e assistentes semiautônomos
>> Novo SUV da Honda será lançado em junho para brigar com o Creta