Por mais que a Hyundai Santa Cruz vá bem nos EUA e a Kia trabalhe na Tasman, que será a sua picape média, o grupo coreano vai desenvolver um novo modelo de caminhonete. Para aumentar sua presença no segmento de picapes, a Hyundai vai ter um modelo elétrico para brigar com Ford F-150 Lightning, Rivian R1T e eventualmente, a Cybertruck da Tesla.
Durante seu recente evento para investidores, a Hyundai confirmou que estava desenvolvendo uma picape elétrica baseada na segunda geração da plataforma E-GMP. A versão atual é a base dos elétricos do conglomerado coreano, como o Hyundai Ioniq 5 e o Kia EV6.
Na segunda geração da plataforma, o foco do desenvolvimento de veículos vai além dos SUVs de tamanho médio atualmente abrangidos pelo sistema E-GMP. Ela abrange quase todas as classes de veículos, desde SUVs pequenos e grandes até picapes, juntamente com os modelos de luxo da marca Genesis.
Apesar das informações serem vagas e escassas, tudo indica que essa picape elétrica da Hyundai terá estrutura monobloco, como acontece com a Santa Cruz. Dessa forma, seria um produto diferente da Kia Tasman, que será uma picape sobre chassis.
Além da versão Hyundai, o modelo deve ganhar uma variante da Kia. Uma configuração de luxo, vendida pela Genesis, também é possível, mas um pouco improvável.
>> Volkswagen Virtus 1.5 aspirado é lançado por R$ 66 mil na China
>> Efeito Ram Rampage: 5 carros com nomes que são cacofonias
>> VW Brasília 50 anos: relembre a história do hatch disfarçado de perua