![Hyundai Grandeur (Azera)[divulgação] Hyundai Grandeur (Azera)[divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Image-Exterior_the-All-New-Grandeur_7_edited-990x556.jpg)
Infelizmente não mais oferecido no mercado brasileiro, o Hyundai Azera continua vivo no mercado estrangeiro. Lembrando que em alguns lugares é chamado de Grandeur. Além de primeiramente chamar atenção pelo visual bem ousado, o modelo também traz uma lista de equipamentos muito recheada, até com tecnologia semiautônoma conhecida da BMW.
Design ousado
A Hyundai ultimamente tem adotado uma linha de design bem ousada e polêmica, e não foi diferente com a nova geração do Azera apresentada em outubro do ano passado. A dianteira traz um conjunto de iluminação que incorpora um imenso DRL em LED em toda a largura da região frontal.
Logo abaixo ficam os faróis principais, que estão posicionados bem ao lado da grande grade frontal, que por sinal é bem grande. Apesar de ser dividida, por trazer os mesmos grafismos ela parece ser única. Podemos ver também um recorte para abrigar o radar de distância dos sistemas semiautônomos.
Impressiona nos equipamentos
Uma das coisas que mais chamam atenção no novo Hyundai Azera é a lista de itens disponíveis. Há, por exemplo, uma tecnologia que estávamos acostumados a ver somente em sedãs bem mais caros, como o BMW Série 7 e o Mercedes-Benz Classe S.
As maçanetas externas são embutidas, saltando para fora quando o motorista e os passageiros se aproximam. Outra função é a abertura do veículo através do celular, bastando destravá-lo por ele e em seguida posicionar o smartphone no carregador de celular por indução para ligar o sedã.
Eletrificado, mas não muito
Para os puristas, uma boa notícia: o Hyundai Azera 2024 conta com três opções de motorização, e só uma delas é híbrida. Na Coréia Do Sul o modelo é vendido com o motor 1.6 turbo híbrido, 2.5 aspirado ou ainda um 3.5 V6 aspirado de até 300 cv.
>> Hyundai Ioniq 5 ganha versão com roda em formato de Mickey
>> Antes só por aluguel, Hyundai Ioniq agora é vendido no Brasil