Destaque

Fora de linha no Brasil, Honda WR-V ganha nova geração

Apresentado na Indonésia, segunda geração do Honda WR-V ganha ares mais SUV e com pitadas de HR-V e do sedã emergente Amaze

Honda WR-V [divulgação]
Honda WR-V [divulgação]

A Honda apresentou finalmente a nova geração do WR-V. Revelado na Indonésia, o novo WR-V ganha ares mais de SUV e foge da ideia de Fit aventureiro. Ele será posicionado abaixo do HR-V, sendo um SUV subcompacto com porte de Fiat Pulse. Mas será que ele vem ao Brasil?

Contando com a nova identidade visual da Honda, o novo WR-V lembra um pouco a atual geração do HR-V e também o Amaze, um sedã subcompacto emergente. Visualmente, o novo modelo se destaca pela dianteira com faróis mais afilados e conectados com a grade dianteira, por uma barra cromada. A grade ainda tem entrada de ar com pontos cromados nas versões mais caras.

Os faróis, por exemplo, vêm do sedã Amaze, mostrando que houve aproveitamento de peças entre ele e o Amaze. Já a proximidade visual com o HR-V se dá pelo desenho das janelas e maçaneta traseira  embutida. Há ainda um friso marcante que delimita toda a lateral, partindo dos faróis e chegando nas lanternas. As rodas variam de 16 a 17 polegadas, dependendo da versão.

Honda WR-V [divulgação]
Honda WR-V [divulgação]
De traseira, o novo Honda WR-V traz lanternas que invadem a tampa do porta-malas e desenho horizontal. A tampa ainda possui um desenho bem simples, tal qual o para-choque traseiro, que abriga a placa. No interior, a nova geração também traz parentesco com o Amaze. Há uma central de 7 polegadas e um quadro de instrumentos analógico com uma tela central de 4,2 polegadas.

Coincidências com o HR-V

Ele possui 4,06 m de comprimento, 2,48 m de entre-eixos, 1,78 m de largura e 1,60 m de altura. Curiosamente, o porta-malas é maior que o do Honda HR-V: 380 litros.

Na mecânica, o novo SUV compacto da Honda é equipado com um motor 1.5 a gasolina de 121 cv e 14,8 kgfm de torque, com câmbio automático CVT que simula 7 marchas. Na Indonésia, ele será vendido com o pacote Honda Sensing na versão topo de linha RS, que traz seis airbags e faróis automáticos como itens de destaque.

Honda WR-V [divulgação]
Honda WR-V [divulgação]

Vem ao Brasil?

Por aqui, desde o lançamento do novo HR-V foi confirmado que o SUV compacto ocuparia o espaço deixado pelo WR-V e pelo HR-V antigo. Um dos motivos é que o novo HR-V estreou com motor 1.5 aspirado, o mesmo usado pela linha City. Só que ele ficou mais caro; A Honda não confirmou, mas a plataforma do novo WR-V pode não ser a mesma do City, o que afasta suas chances de vir ao Brasil. Mas que há espaço para ele, há.

>>Honda comemora aniversário de 30 anos no mercado brasileiro

>>Honda revela teaser do substituto do WR-V

>>A Honda adia lançamento do Civic e terá 4 novidades em 2023