Desenvolvido no Brasil, o Honda WR-V passa por sua primeira grande mudança por aqui. A grande novidade, além do visual, é a versão de entrada LX de R$ 83.400. O Honda WR-V 2021 será oferecido em três versões, com preços que chegam até a R$ 94.700.
A renovação visa afastar o modelo da imagem de Fit aventureiro e dar mais sofisticação a ele, visto que o Fit vai mudar de geração muito em breve, enquanto o WR-V se manterá como estreia hoje por mais um tempo.
As mudanças visuais aplicadas aqui no Brasil seguem exatamente o que foi feito na Índia. O novo Honda WR-V ganhou faróis de LED com projetores nas versões EX e EXL, grade frontal com filetes cromados horizontais e novo escudo cromado que conecta os faróis mais fino que antes.
O para-choque dianteiro mudou levemente e ganhou estilo mais robusto com destaque para luzes de neblina em LED nas versões EX e EXL. O para-choque traseiro cresceu em 67 mm, seguindo as mesmas mudanças aplicadas no Fit para evitar que pequenas batidas na traseira amassem a tampa do porta-malas.
Na traseira, as lanternas ganharam novo layout e iluminação de LED nas versões EX e EXL. Painel e volante recebem novos materiais, com destaque para o uso de plásticos em preto brilhante. O banco é revestido em couro somente na versão EXL.
A versão de entrada LX de R$ 83.400 traz de série rodas de liga-leve de 16”, faróis com acendimento automático, câmera de ré, sistema de som, airbags duplos, ar-condicionado, direção elétrica, luzes diurnas de LED, vidros e travas elétricas e volante com regulagem de altura e profundidade.
Subindo para a versão EX de R$ 90.300, o WR-V 2021 adiciona faróis, lanternas e luzes de neblina em LED, airbags laterais, troca de marcha no volante, central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, sensor de ré, retrovisores com ajuste elétrico e rodas de 16″ com acabamento diamantado.
Por fim, a versão EXL de R$ 94.700, adiciona airbags de cortina, GPS integrado, retrovisor eletrocrômico, sensor de estacionamento dianteiro e ar-condicionado digital com tela sensível ao toque.
Tal qual antes, o Honda WR-V 2021 segue equipado somente com motor 1.5 quatro cilindros aspirado de 116 cv e 15,3 kgfm de torque. A transmissão é automática do tipo CVT com simulação de marcha somente a partir da versão EX.
O SUV do Fit chega às concessionárias em outubro nas cores Azul Cósmico (nova), Vermelho Mercúrio, Branco Estelar, Preto Cristal, Cinza Barium, Prata Platinum e Branco Tafetá.
>>Próximo Cruze terá plataforma de Civic? Honda e GM anunciam parceria
>>Comparativo: Nivus Highline e Tracker LT são tão iguais e tão diferentes
>>Governo japonês queria juntar Nissan com Honda para fugir da Renault