Novidades

Honda Pop chega a 1 milhão de unidades produzidas

Modelo foi lançado em 2006 para ocupar a faixa de entrada da marca

Honda Pop 110i (divulgação)
Honda Pop 110i (divulgação)

Lançada há pouco mais de 10 anos, a Honda Pop chegou a uma importante marca em sua trajetória: a de 1 milhão de unidades produzidas na fábrica da marca, em Manaus (AM). A motocicleta é o modelo de entrada da gama Honda, e traz como suas principais qualidades a praticidade, robustez e economia de combustível.

A Honda Pop chegou lá em 2006, quando ainda contava com motor de 97,1 cc. Desde então passou por discretas mudanças visuais, mantendo o projeto base até hoje. Em 2015, o modelo ficou mais potente (e se adequou às novas normas de emissões) ao adotar um conjunto monocilíndrico de 109,1 cc com injeção eletrônica, que entrega 7,9 cv a 7.250 rpm e 0,90 kgfm de torque a 5.000 rpm.

Honda Pop 110i (divulgação)

Com preço de R$ 5.570, a Pop 110 traz até hoje como apelo o custo beneficio, além da facilidade de pilotagem e manutenção. Com isso, a moto democratizou a mobilidade no Brasil, sendo opção tanto para pessoas que vivem em zonas rurais quanto para as que querem abandonar o caótico transporte público nas grandes cidades.

Terceira moto mais vendida da Honda (a 1ª é a CG, seguida pela Biz), a Pop emplacou até o mês de novembro 69.747 unidades. Detalhe que ela é a motocicleta mais comercializada no Nordeste, com a região sendo responsável por 69% de suas vendas, enquanto a região Norte é a segunda com 24%.

“É gratificante comemorar esta conquista. A Pop é uma ótima opção para motociclistas que estão em busca de economia sem abrir mão da qualidade, resistência e conforto. Proporcionar cada vez mais a democratização da motocicleta é um dos motivos pelos quais trabalhamos diariamente e saber que levamos esses benefícios de mobilidade a 1 milhão de pessoas com a Pop significa muito para nós.”, comenta Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda Motocicletas.

Veja mais:

>> Honda PCX 150 ganha nova versão Sport

>> Yamaha NMax 160 tem novas cores na linha 2018

>> Moto+: colocamos a Ducati 959 Panigale na pista