A Honda tem planos ambiciosos para sua linha de SUVs ao redor do mundo. Além de promover o HR-V para a categoria de médios e lançar o ZR-V para ficar entre ele e o WR-V, a marca prepara um modelo com espaço para mais pessoas no porta-malas. Apresentado como conceito N7X, o novo SUV médio da Honda com 7 lugares terá porte de Jeep Commander.
O modelo será lançado em agosto na Indonésia, segundo a revista AutoCar India, e depois chegará a outros países. O Brasil poderá receber o inédito SUV de 7 lugares como parte do plano de expansão da Honda.
Usando plataforma da nova geração do Honda City, o SUV médio de sete lugares é pensado para países emergentes. Ele traz linhas sóbrias e retas e um visual parrudo. Será menor que o CR-V em largura, mas deve ter comprimento semelhante – a Honda não revelou as medidas do modelo.
A dianteira tem como destaque a grade frontal larga com barra preta que se mescla aos faróis full-LED. O contorno do DRL se estica para além dos faróis, marcando presença na parte superior das entradas de ar laterais do para-choque.
A linha de cintura é bem marcada no SUV de 7 lugares da Honda. Já as caixas de roda ganham uma discreta borda em plástico preto para dar o típico visual de SUV ao modelo. Na traseira, tampa do porta-malas grande revela seu lado familiar. As lanternas espichadas fazem conexão visual com o novo City.
Mais do City
A Honda não revelou informações sobre a motorização do SUV médio. Por compartilhar plataforma com o City, é esperado que o modelo tenha use motor 1.0 três cilindros turbo, 1.5 quatro cilindros aspirado ou 1.5 quatro cilindros turbo. Transmissão automática CVT, como é regra na Honda, deverá ser oferecia ao modelo.
O que ainda resta dúvida é sobre o nome do novo SUV de 7 lugares. Como padrão entre os Honda, ele usará a sigla R-V. O nome do conceito antecipa duas alternativas: NR-V ou XR-V. Mas vale lembrar que XR-V já é usado pela marca em uma versão alternativa do HR-V na China.
>>Civic 2022 ficou maior, mais econômico, mais potente e careta
>>CR-V Touring 2021 chega discretamente ao Brasil por R$ 264.900
>>Honda Civic LX tem pouco custo e muito benefício – Avaliação