Novidades

Honda HR-V Touring fica mais caro que Jeep Compass e VW Taos

Se antes o SUV compacto Honda HR-V Touring invadia a faixa dos SUVs médios, agora ele está mais caro que eles

Honda HR-V Touring [Auto+ / João Brigato]
Honda HR-V Touring [Auto+ / João Brigato]

Não há um carro sequer que esteja escapando da escalada de preços feitas nos últimos meses. Prova disso é que o Honda HR-V deixou de somente invadir a faixa dos SUVs médios como agora é mais caro que o Volkswagen Taos e que o Jeep Compass. Mas isso acontece somente na versão topo de linha Touring, para alívio dos fãs do SUV compacto.

Antes custando R$ 153.300, o Honda HR-V Touring passou a R$ 157.100 mediante aumento de R$ 3.800. Isso fez com que ele ficasse mais caro que o Volkswagen Taos Comfortline, que parte de R$ 154.990. Já o Compass Sport de R$ 143.490 sempre foi mais barato que o HR-V Touring. Contudo o japonês já encosta no intermediário Compass Sport de R$ 158.990.

Ao custar R$ 157.100, o Honda HR-V Touring é se torna mais caro que toda as versões 2.0 aspiradas do Toyota Corolla Cross. A vantagem do Honda, no entanto, está na lista de equipamentos e na presença do econômico motor 1.5 quatro cilindros turbo flex de 173 cv e 22,4 kgfm de torque.

Demais versões

Honda HR-V Touring [Auto+ / João Brigato]
Honda HR-V Touring [Auto+ / João Brigato]
E não foi somente o Touring que ficou mais caro. A Honda reajustou todos os preços do HR-V no Brasil. O SUV compacto agora parte de R$ 112.400 mediante o aumento de R$ 2.700 na versão de entrada LX.

No intermediário EX, o preço subiu de R$ 116.200 para R$ 119.100, representando um reajuste de R$ 2.900. Já o EXL teve acréscimo de R$ 3.200, indo de R$ 128.600 para R$ 131.800.

Essas versões trazem motor 1.8 quatro cilindros flex aspirado. São 140 cv e 17,3 kgfm de torque. A transmissão é sempre automática do tipo CVT, independentemente da versão ou motorização.

Preços Honda HR-V

LX – R$ 112.400
EX – R$ 119.100
EXL – R$ 131.800
Touring – R$ 157.100

>>Honda HR-V Touring briga com Renegade, mas mira Compass | Avaliação

>>Bronco Sport é o melhor Ford que você pode comprar hoje | Avaliação

>>VW Taos pode ser a primeira pedra no sapato do Compass | Impressões