Destaque

Honda HR-V 2019 ganha tapa no visual e parte de R$ 92.500

SUV compacto também teve mudanças na suspensão e câmbio CVT

Honda HR-V 2019 (divulgação)
Honda HR-V 2019 (divulgação)

A Honda revelou a linha 2019 do HR-V, modelo mais vendido da marca no país. O SUV compacto adota as mudanças visuais do modelo europeu, bem como novos equipamentos e ajustes na transmissão CVT. Com as alterações, o HR-V 2019 é vendido com preço a partir de R$ 92.500.

Visualmente, o HR-V 2019 traz como principal diferença a grade dianteira cromada e os novos para-choques. Já os faróis contam com luzes diurnas de leds (DRL) e duplo refletor, enquanto a lanterna é de led para todas as versões (antes era exclusiva da Touring). As rodas de liga-leve de 17 polegadas têm novo desenho.

Honda HR-V 2019 (divulgação)

Pulando para a cabine, a versão topo de linha EXL passa a contar com central multimídia com tela de 7 polegadas, dotada de GPS e com suporte a Apple CarPlay e Android Auto. Já as versões LX e EX têm sistema multimídia com tela de 5″, com a EX trazendo câmera de ré. Voltando ao HR-V topo, ele traz também novos bancos dianteiros com revestimento de couro perfurado e acabamento com costuras duplas, além de novo computador de bordo e detalhes cromados.

Segundo a Honda, o HR-V 2019 também recebeu melhorias dinâmicas, o que incluiu melhorias na suspensão e transmissão CVT. A marca afirma que o HR-V “evoluiu consideravelmente seu desempenho em estabilidade direcional, controle em aceleração lateral, conforto de rodagem e maciez em transposição de obstáculos”.

Já o câmbio CVT ganhou uma nova calibragem para a aceleração ficar mais progressiva no “anda e para” do trânsito das cidades, fazendo com que a rotação do motor não suba muito. O motor 1.8 flex de até 140 cv e 17,4 kgfm de torque segue o mesmo.

Honda HR-V 2019 (divulgação)

Por fim, o HR-V 2019 traz de série em todas as versões o ar-condicionado, freio de estacionamento eletrônico com função brake hold, controlador de velocidade e faróis de neblina. Há ainda controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e luzes de frenagem de emergência. Já as versões somam EX e EXL trazem ar-condicionado digital com ajuste touch screen, airbags laterais e aletas no volante para trocas de marcha, habilitando a simulação de sete velocidades na transmissão CVT.

Na topo EXL, há bancos revestidos de couro, airbags laterais do tipo cortina, acendimento automático dos faróis, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down em marcha a ré.

Ao contrário do Jeep Renegade 2019, o HR-V 2019 ficou mais caro. Além disso, as versões LX manual e Touring não foram atualizadas pela fabricante. Abaixo, confira os preços do HR-V 2019:

HR-V LX: R$ 92.500 (antes era R$ 90.200)

HR-V EX: R$ 98.700 (antes era R$ 97.100)

HR-V EXL: R$ 108.500 (antes era R$ 105.500)

Veja mais:

>> Jeep Renegade 2019 muda pouco, mas fica mais barato

>> SUVs serão destaques no Salão do Automóvel

>> Agora é SUV: Mitsubishi lança Eclipse Cross no Brasil