Vendida no Brasil entre 2004 e 2014, a Honda Hornet fez história e foi sonhos de consumo dos brasileiros, além de popularizar o segmento das nakeds no país. Só que a trajetória da moto está prestes a ter um novo capítulo, mas por enquanto apenas no exterior.
Isso porque já foi confirmado pela Honda que o nome Hornet vai voltar à sua gama. Mais detalhes sobre o futuro modelo foram divulgados nesta semana, já que dados de patente da moto entregaram como será o motor da nova geração da naked.
Para a tristeza dos fãs, a Hornet vai deixar de ser movida por um motor de quatro cilindros. Em compensação, o bicilíndrico escolhido será maior que o antigo propulsor de 600 cm³. Na nova geração, a moto será movida por um motor de 750 cm³ e deve ter 90 cv de potência.
A transmissão será uma manual de seis marchas, e ao que tudo indica não há planos para se ter uma transmissão do tipo DCT na moto. Os freios vão ter dois discos na dianteira, enquanto que a traseira terá apenas um disco, sempre com o sistema ABS fazendo parte do conjunto. As rodas serão de 17 polegadas.
De acordo com a patente, a nova Hornet vai ter 2,09 m de comprimento e o peso em ordem de marcha será na casa dos 190 kg. Mesmo com esse peso, os 90 cv da moto serão capazes de levar o modelo aos 205 km/h de velocidade máxima, conforme o documento revela.
Ainda não tem uma data oficial para a estreia da nova Hornet, mas a expectativa é que o modelo seja mostrado em novembro durante o Salão de Milão, que é o principal evento de motos do ano. Resta saber quais serão os países que vão receber a naked e se o Brasil está nos planos.
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