A Honda deu um Civic Type R para Max Verstappen depois da conquista do mundial de pilotos da F1 em 2021. Porém, em vez de manter o carro em sua coleção, o holandês optou por leiloar o carro e doar o dinheiro para uma instituição de caridade.
Um ano depois deste leilão, eis que o carro foi novamente leiloado. Na primeira vez, o Type R foi arrematado por 33 mil euros, quase R$ 200 mil na cotação atual. Curiosamente, o número do Max era o 33 antes dele ser campeão, mas pode ter sido apenas uma coincidência.
No novo arremate, porém, o preço mais que dobrou, já que o Civic foi arrematado por 75 mil euros, que dá mais de R$ 420 mil. Se antes o esportivo ficou na Holanda mesmo, agora ele vai precisar se mudar para a Eslováquia, já que o novo comprador é de lá.
Com pouco mais de 58 mil km rodados, o veículo é 2018 e traz consigo alguns mimos que comprovam sua origem. Há assinaturas do Verstappen no painel e na traseira, além do boné laranja da equipe Red Bull com o número 33 do piloto, e que também é autografado.
E mesmo sendo um veículo que foi doado para Max, o Civic Type R leiloado não tem nenhuma modificação. Ele conta com os mesmos 320 cv fornecidos pelo propulsor 2.0 turbo. O câmbio é manual de seis marchas e o esportivo faz de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, tendo velocidade máxima de 270 km/h.
>> Honda X-ADV ganha nova cor na linha 2023
>> Ford quer voltar para a F1 em casamento com a Red Bull
>> Red Bull prepara carro de 1.100 cv com tecnologia de Fórmula 1