Tendo apenas Chevrolet Cruze Sport6 e modelos de luxo, o mercado de hatches médios no Brasil está praticamente morto. Todos vendem muito pouco por aqui, desincentivando todas as montadoras a investir no segmento, que se mostra pouco rentável frente aos SUVs compactos. Mas a Honda não desistiu, como prova o lançamento do Civic Hatch 2022.
Produzido agora somente nos EUA e, inicialmente vendido apenas por lá, a versão dois volumes do icônico japonês estreia em seis versões. A gama começa na versão de entrada LX com câmbio CVT por US$ 23.915 (R$ 126.488). Ele vem com rodas de 16 polegadas, ar-condicionado digital, Android Auto, Apple CarPlay e chave presencial.
A versão de entrada do Civic hatch ainda vem equipada com piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, assistente de manutenção em faixa, faróis altos automáticos e reconhecimento de placas de trânsito.
Subindo para a versão Sport, o Civic hatch ganha rodas de liga-leve de 18 polegadas, volante revestido em couro, sistema de som com oito alto-falantes, pedais esportivos, partida remota e seletor de modo de condução. Essa variante tem opção de transmissão manual de seis marchas ou automática do tipo CVT, ambas custando US$ 25.115 (R$ 132.885).
Até aqui, o novo Civic Hatch é movimentado pelo motor 2.0 quatro cilindros aspirado de 160 cv e 19,1 kgfm de torque. Já as versões EXL e Touring usam motor 1.5 quatro cilindros turbo com 182 cv e 24,5 kgfm.
Civic turbo
A variante mais barata com motor turbo é a EXL que sai por US$ 27.615 (R$ 146.066). Ele ganha retrovisores aquecidos, rodas de liga-leve de 17 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, espelhos internos iluminados, bancos revestidos em couro com ajuste elétrico e aquecimento na dianteira.
A versão topo de linha Sport Touring de US$ 30.415 (R$ 160.813) também tem opção de câmbio manual de seis marchas ou automático CVT pelo mesmo preço. A lista de equipamentos é engrossada pela presença de painel de intrsumentos digital de 10,2 polegadas, central multimídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Há ainda sistema de som Bose com 12 alto-falantes, banco do passageiro elétrico, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, além de sensor de ponto cego aprimorado com alerta de tráfego cruzado. Vale ressaltar que não há planos para o Civic Hatch para o Brasil, além disso, temos o risco de nem ter essa nova geração do sedã médio.
>>Honda Accord e:HEV não é mais o mesmo, mas isso é bom | Impressões
>>Integra vai voltar como Honda Civic 2022 menos careta
>>Honda Civic LX tem pouco custo e muito benefício – Avaliação