Lançado em 2016 no Brasil, o Honda Civic acaba de ganhar um tapa no visual, mas por enquanto apenas nos Estados Unidos, onde desembarcou há três anos. As mudanças no desenho são bem discretas e fazem parte da típica atualização de “meia-idade” antes da chegada de uma nova geração.
A reestilização do Civic abrange todas as carrocerias: sedã e cupê e contam com nova grade dianteira com acabamento Black piano (preto brilhante) e novos para-choques — que tem entrada de ar com desenho contínuo na porção inferior. Há ainda uma nova moldura cromada para os faróis de neblina, além de novas rodas de 18 polegadas.
Outra novidade para o Civic “ianque” é que agora o pacote de segurança Sensing vem de série para todas as versões e inclui controle de velocidade adaptativo, sistema de frenagem automática e assistente de manutenção em faixa.
Abaixo, confira a diferença entre a dianteira do Civic americano atualizado e o brasileiro.
A Honda não revelou se houve mudanças de motorização para o Civic, o que quer dizer que ele deverá seguir com os atuais 2.0 de 160 cv e 1.5 turbo de 173 cv— disponíveis também no Civic brasileiro. A oferta de transmissão manual ou automática CVT também deverá ser mantida.
Veja mais:
>> Honda Fit ganha versão com apelo esportivo na Austrália