Destaque

Honda apresenta ZR-V Mugen com acessórios que nunca virão ao Brasil

Divisão Mugen nunca ofereceu no Brasil seus itens oficialmente, mas já colocou as mãos no Honda ZR-V que em breve estará aqui

Honda ZR-V Mugen [divulgação]
Honda ZR-V Mugen [divulgação]

Tradicional divisão de acessórios e preparação da Honda, a Mugen mal esperou o lançamento do ZR-V esfriar e já preparou o SUV médio, que em breve será vendido no Brasil. Com estilo mais agressivo e acessórios exclusivos, ele também ganhará upgrades em performance, mas ainda não foram revelados pela divisão.

Lá no Japão, o Honda ZR-V é vendido somente com o conjunto híbrido e:HEV que combina motor 2.0 quatro cilindros aspirado a dois motores elétricos. O motor a gasolina serve para carregar o motor elétrico, mas entra em ação nas rodas em momentos específicos. São 184 cv e 32,1 kgfm de torque. É o mesmo motor que será usado no Brasil.

A Mugen não fará alterações nesse sistema, mas mexerá em suspensão e no escapamento para combinar com o visual mais esportivo. Apesar de serem acessórios desenvolvidos pela Mugen, alguns deles podem aparecer no Honda ZR-V brasileiro, visto que a marca japonesa sempre oferece muitos acessórios aos seus carros nas concessionárias.

Honda ZR-V Mugen [divulgação]
Honda ZR-V Mugen [divulgação]
Um dos itens mais interessantes é a grade frontal cromada com pequenos quadrados. Há ainda para-choque com desenho diferente e saia inferior com detalhes cinza. Retrovisores ganham capas pretas com ranhuras (em tese) aerodinâmicas, enquanto uma saia lateral combina com as novas rodas de liga-leve pretas e o adesivo preto Mugen.

 Na traseira, o Honda ZR-V Mugen recebe saída quadrupla de escapamento junto de uma nova porção inferior do para-choque que combina detalhes em preto e cinza. Uma cobertura plástica acima das lanternas faz parecer que o SUV tem chifres, enquanto o aerofólio adicional junto do aerofólio padrão tenta dar mais esportividade.

>>Honda Civic Type R de Max Verstappen foi leiloado outra vez

>>Honda ZR-V deve ser vendido em pelo menos 2 versões no Brasil

>>Novo Honda ZR-V: o que falam no exterior do futuro SUV brasileiro?