Depois do impacto causado pelo lançamento do Haval H6, a GWM já prepara seu próximo modelo no Brasil. Prova disso, é que o SUV compacto híbrido Haval Jolion foi flagrado pelo leitor Rodrigo Reis dando sopa em um estacionamento. O modelo concorrerá com os consagrados VW T-Cross, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker.
Sucessor do Haval H2 na China, o Jolion tem 4,47 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,61 m de altura. Isso faz dele 18 cm mais curto que o H6, 4 cm mais estreito e 12 cm mais baixo. Comparando ao Creta, o GWM é 17 cm mais longo, 2 cm mais baixo e 6 cm mais largbo. Isso o faz ter porte próximo ao do Jeep Compass, na realidade.
Contudo, como o H6 foi direcionado a brigar com o Compass, Corolla Cross e Taos, na faixa dos R$ 200 mil, o Jolion disputará a faixa de baixo. Hoje temos Tracker premier a R$ 158.990, Creta N Line Night Edition por R$ 181.490 e T-Cross Highline por R$ 165.990. Ou seja, o Jolion se posicionará abaixo de R$ 200 mil, pegando os SUVs compactos caros.
Eletrificado, como todo GWM
Como é promessa da GWM, o Haval Jolion virá somente em motorização híbrida. O que há disponível para ele hoje é um conjunto 1.5 quatro cilindros turbo ligado a um motor elétrico entregando 190 cv. É o mesmo conjunto do H6 HEV, porém com menos potência, já que o irmão maior conta com 243 cv.
Vale lembrar que a GWM não economiza em conjuntos mecânicos específicos para o Brasil, tanto que o Haval H6 PHEV com tração nas quatro rodas só existe no nosso país. Por isso, não é difícil imaginar que o Jolion possa aparecer com os mesmos 243 cv do irmão maior.
Independentemente do conjunto mecânico que usará, hoje o SUV compacto generalista mais potente à venda no Brasil é o Jeep Renegade com seu motor 1.3 turbo de 185 cv. O mesmo vale se ele se posicionar entre os SUVs médios de entrada, onde o título pertence ao Jeep Compass com o mesmo motor. Independentemente do motor, o Jolion é mais potente.
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