Enquanto no Brasil a GWM só atua, por enquanto, com modelos das marcas Haval e Ora, lá na China o grupo já totaliza cinco fabricantes diferentes. Contudo, esse número vai aumentar com a criação de uma nova divisão de luxo que venderá sedãs e almeja brigar de igual para igual com Mercedes-Benz, Audi e BMW.
Hoje o segmento de luxo da GWM é preenchido por modelos da Wey e alguns da Tank. Contudo, as duas marcas estão claramente focadas em SUVs. A nova fabricante, ainda sem nome divulgado, produzirá sedãs. Os primeiros modelos serão elétricos, mas não está descartada a possibilidade de híbridos ou carros puramente a combustão.
A única informação existente sobre esse modelo, por enquanto, é um teaser que a GWM divulgou e o comprimento do sedã: 5,5 m. Ou seja, será um carro bem maior que um Haval H6. Ele será maior até que um BMW i7, que por si só é um carro gigantesco. É praticamente do mesmo porte do Mercedes-Benz Classe S Maybach, que tem entre-eixos esticado.
Outro ponto revelado é o visual. O desenho mostra um sedã bem grande e quadrado com estilo fortemente influenciado pela Cadillac. As linhas retas e bem marcadas, além do desenho da coluna C são típicos da marca americana. Mas o visual mais marcante está nas lanternas em L, completamente referenciando a Cadillac. Até os faróis finos seguem isso.
Agora é questão de esperar até abril, quando o novo sedã de luxo da inédita marca da GWM será revelado. As vendas começam no último trimestre do ano apenas na China. Aqui no Brasil, é pouco provável que a fabricante chinesa venda seus modelos, visto que a Wey até pouco tempo não era cogitada, mas agora vem.
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