Prestes a iniciar suas operações no Brasil de fato, a GWM anunciou algumas novidades importantes durante uma live. A marca chinesa já tem um lote com mais de 400 unidades do Haval H6 a caminho do Brasil com todos eles vendidos. Além disso, a marca revelou o preço da revisão de seus modelos.
Vale lembrar que atualmente a GWM tem no Brasil apenas o Haval H6, mas oferecido em três versões. O H6 Premium traz as opções HEV de R$ 209 mil e a PHEV por R$ 269 mil. Já o H6 GT com visual esportivo sai por R$ 299 mil. O preço é fixo em todas as concessionárias, não havendo margem de negociação.
Revisão GWM
A novidade anunciada agora pela GWM, e que era a grande dúvida do público, é sobre o preço da revisão. O Haval H6 HEV com motor 1.5 turbo a gasolina combinado a um elétrico para entregar 243 cv e 54,1 kgfm de torque tem a quarta revisão mais barata que o PHEV, que traz também motor 1.5, mas combinado a dois motores elétricos.
No caso do Haval H6 PHEV (tanto o normal, quanto o GT), a potência e o torque sobem para 393 cv e 77,7 kgfm. Esses modelos trazem capacidade de rodar 170 km com carga completa da bateria, enquanto o HEV é do tipo autorecarregável e roda pouco só na energia elétrica.
Por conta dessas divergências mecânicas, a quarta revisão do PHEV é mais cara do que a do HEV. No modelo de entrada, é preciso desembolsar R$ 1.220, enquanto no híbrido plug-in são R$ 1.500. A revisão é feita no quarto ano de vida do GWM Haval H6 ou aos 48 mil km, o que ocorrer primeiro.
Contra os concorrentes
Tal qual a Jeep, a GWM decidiu fazer revisões anuais e a cada 12 mil km. Independentemente do modelo, a primeira revisão feita aos 12 mil km ou um ano e a segunda feita aos dois anos ou 24 mil km rodados saem por R$ 920 cada. Já a terceira parada aos 36 mil km ou três anos tem o custo de R$ 1.220.
Assim, um GWM Haval H6 HEV terá custo de R$ 4.280 em revisões nos quatro primeiros anos. O dono de Jeep Compass flex na mesma condição desembolsará R$ 3.365, enquanto com motor diesel o custo será de R$ 6.389. Já o Toyota Corolla Hybrid pede R$ 3.523,90 pelo mesmo período de revisões, enquanto o 2.0 pede R$ 3.530,70.
O Volkswagen Taos, por outro lado, terá custo de apenas R$ 1.592.16. Isso porque a Volkswagen dá as três primeiras revisões de graça para o proprietário. Assim, entre os principais SUVs médios do mercado, o Taos tem as revisões mais baratas, seguido pelo Compass flex, depois o Corolla Cross nas duas opções de motor. A lista segue com o GWM Haval H6 e finaliza com o Compass diesel.
>>GWM testa SUV híbrido para brigar com Tracker e Creta
>>Great Wall registra Cool Dog no Brasil. Mas terá esse nome aqui?