Destaque

Mas já? GWM Haval H6 muda de visual e perde frente de Peugeot

Lançado neste ano no Brasil, GWM Haval H6 muda de visual na China e, em breve, deve desembarcar renovado por aqui

GWM Haval H6 2024 [divulgação]
GWM Haval H6 2024 [divulgação]

Ainda que seja novidade no Brasil, a terceira geração do GWM Haval H6 completa, em 2023, três anos de lançamento na China. Por isso, já era hora de uma pequena renovação de estilo. Apresentado lá fora, o SUV médio reestilizado perdeu a dianteira inspirada nos carros da Peugeot e apresenta estilo bem mais sóbrio. Ainda não há data para estreia no Brasil.

Na dianteira, a GWM trocou a grade frontal cromada larga com prolongamentos parecidos com os do Peugeot 3008 por um estilo bem mais sóbrio. A abertura de ar passa a ser feita totalmente pelo para-choque, deixando o H6 com um estilo narigudo. A abertura de ar inferior é dividida em duas partes por um friso triangular. Os faróis não mudaram.

A traseira ainda não foi revelada, mas a imagem lateral deixou escapar que haverá mudanças. A lanterna passa a contar com um recorte em C nas laterais, algo não presente hoje. Registros de patente mostram também uma versão esportiva do H6 normal seguindo o estilo do H6 GT.

GWM Haval H6 2024 [divulgação]
GWM Haval H6 2024 [divulgação]

Nessa variante nova, o H6 ganha o mesmo para-choque frontal esportivo da versão cupê, enquanto a traseira traz lanternas não mais conectadas por lentes, mas sim por um friso preto. O para-choque traz saída dupla de escapamento falsa. Não há, por enquanto, imagens do modelo não esportivo de traseira e também não foram reveladas as mudanças internas.

Enquanto isso, no Brasil

Vale lembrar que no Brasil o GWM Haval H6 é vendido em três versões: HEV de R$ 214 mil, PHEV de R$ 269 e GT PHEV de R$ 315 mil. Nos modelos HEV e PHEV o teto solar é um opcional, custando R$ 10 mil extra no modelo de entrada e R$ 13 mil no híbrido plug-in. A marca não cobra por nenhuma das seis cores disponíveis.

GWM Haval H6 2024 [divulgação]
GWM Haval H6 2024 [divulgação]

Vale lembrar que todo GWM Haval H6 conta com conjunto híbrido composto por um motor 1.5 turbo e outros motores elétricos. Na versão HEV híbrida regular são 243 cv e 54 kgfm de torque. Já o PHEV e o GT são híbridos do tipo recarregável e entregam 393 cv e 77,7 kgfm de torque. Nesse caso, a autonomia elétrica é de até 170 km.

>>VW não precisa ressuscitar o Fusca porque a GWM já fez isso

>>Defender da GWM é um parrudo Haval com porte de Commander

>>GWM confirma marca que faz o clone elétrico do Fusca no Brasil