A Great Wall Motors (GWM) confirmou a sua chegada ao mercado brasileiro ainda neste quarto trimestre de 2022. O grupo chega ao nosso país primeiro com a marca Haval e com o SUV médio H6. Além de apostar apenas em motores eletrificados, a chinesa já antecipou que seus carros serão bem tecnológicos e vão apostar até mesmo em equipamentos semi-autônomos.
O Haval H6 será lançado com uma série de itens de série e uma das apostas será a tecnologia de reconhecimento facial do motorista. De acordo com a GWM, a linha de SUVs da Haval vai apostar em tecnologias avançadas, mas isso deve se estender a todos os seus carros que serão colocados à venda no Brasil.
A chegada do equipamentos avançados no SUV vai conseguir fazer ele perceber algumas reações do motorista. Entre elas, estão gestos de cansaço como bocejo, com o detector de fadiga. O sistema ainda será capaz de monitorar 100% o condutor do H6, detectando até mesmo quando o mesmo se distrai durante um percurso.
O Haval H6 ainda virá com recursos de condução semi-autônoma como detecção de pedestres, ciclistas e carros, além de cruzeiro adaptativo com alerta de frenagem de emergência, de colisão traseira, permanência em faixa, de tráfego cruzado e outros. A GWM ainda fechou uma parceria com a Claro para que a central multimídia do utilitário esportivo tenha acesso à internet, permitindo uma série de recursos online.
Na mecânica, ele será equipado com os motores DHT. Ainda não está confirmado quais serão esses motores, mas dois são cotados. O primeiro motor entrega 243 cv e 54 kgfm de torque e o segundo tem 326 cv e 77,7 kgfm, unindo um 1.5 Turbo a motores elétricos. Híbridos, eles prometem um consumo na casa dos 20 km/l e os preços certamente ficarão acima dos R$ 250 mil. O lançamento deve ocorrer nas próximas semanas.
>>Haval terá SUV que faz 1.000 km com um tanque. Vem ao Brasil?
>>Haval H-Dog é o 1º híbrido da nova linha de SUVs da Great Wall
>>Great Wall chega na Argentina antes do Brasil com picape Poer