GWM terá parrudo Big Dog em duas gerações ao mesmo tempo

Anteriormente chamado de H-Dog, novo SUV parrudo da Haval, marca de SUVs da GWM, terá duas gerações simultâneas

Haval Second Generation Big Dog [divulgação]
Haval Second Generation Big Dog [divulgação]

Enquanto aqui no Brasil a Haval se tornou uma linha de modelos dentro da marca GWM, lá na China ela atua de maneira separada de suas irmãs. Focada em SUVs, a Haval terá duas gerações do parrudo SUV Big Dog sendo vendidas ao mesmo tempo. A grande questão é que o Big Dog original ainda é um modelo relativamente novo.

Um habito que tem se tornado comum na China e não inédito na GWM com a Haval é vender dois modelos de mesma geração simultaneamente. A marca faz isso com o H6 na China, vendendo o modelo que é oferecido no Brasil como 3th Gen H6, enquanto o modelo antigo segue como H6 normal.

Para o Big Dog o mesmo acontecerá. O modelo atual lançado em 2020 seguirá em linha junto do Second Generation Big Dog. A grande questão é que os dois Big Dogs tem tamanhos diferentes. O original mede 4,62 m no comprimento, 1,91 m na largura e 1,78 m na altura contra 4,70 m do novo no comprimento, 1,90 m na largura e 1,78 m de altura.

GWM
Haval Second Generation Big Dog [divulgação]
Ou seja, eles atuam em faixas de mercado diferentes, o que permitiria que o Second Generation Big Dog pudesse manter o nome H-Dog como vinha sendo chamado até agora. A manutenção do batismo se deu por conta do sucesso do modelo original e da grande proximidade visual entre eles. Contudo, o Big Dog “antigo” sairá prejudicado nessa.

A grande vantagem do novato, no entanto, estará no conjunto mecânico. O sistema híbrido usado no Brasil pelo H6 e pelo H6 GT estará no Second Generation Big Dog e não no antecessor. O 1.5 quatro cilindros turbo ligado a dois elétricos nos modelos brasileiros entrega 393 cv e 77,7 kgfm de torque, mas no novato chinês servirá 326 cv e 54 kgfm. 

GWM
Haval Second Generation Big Dog [divulgação]
A GWM promete que o modelo rode 1.000 km com tanque cheio e marque consumo médio de 54 km/l. Em um segundo momento, ele terá motor 2.0 quatro cilindros turbo sem qualquer tipo de assistência elétrica. Caso venha ao Brasil, o modelo deverá oferecer somente o conjunto híbrido, que já está disponível e adaptado ao nosso mercado.

>>GWM Haval H6 GT tem 393 cv e entra em pré-reserva por R$ 9 mil

>>Haval H6 marca um promissor começo para a GWM | Impressões

>>GWM Haval H6 GT é um canhão vestido de SUV cupê | Impressões