Para aumentar sua participação no mercado brasileiro, em breve a GWM lançará caminhonete média Poer. Ela será produzida aqui em meados de 2024, mas o que a diferenciará das rivais será o motor híbrido-flex. Segundo Oswaldo Ramos, COO da GMW no Brasil, essa tecnologia deve impactar forte no segmento das picapes.
Como a Poer ainda não foi apresentada oficialmente no mercado chinês com esse layout a ser usado no Brasil, não existem muitos detalhes específicos. O que o executivo da fabricante chinesa afirmou acerca da picape é que ela será híbrida e flex. Aliás, essa nova tecnologia está sendo testada na matriz e chegará também ao Brasil, de acordo com Oswaldo.
A equipe do portal Motor1.com apurou que a GWM ainda não se decidiu sobre como será a propulsão da Poer e do SUV Tank. Ou seja, se serão híbridos convencionais ou plugin. Possivelmente, o sistema Hi4 deve dar as caras no país. A tecnologia é composta por três motores conectados, sendo um elétrico em cada eixo e mais um motor a combustão na parte dianteira.
Novo sistema da GWM já chega em 2024
Essa tecnologia Hi4 pode escolher qual será o melhor motor para determinada ocasião e se o propulsor elétrico for escolhido, o motor a gasolina pode recarregar as baterias. As baterias podem ter a capacidade de 19,4 kWh ou 25,7 kWh e sua autonomia é sempre de 100 km.
Com este conjunto, o motor elétrico dianteiro rende 95 cv e o traseiro mais 204 cv. Já o propulsor a combustão pode ser 1.5 do ciclo Atkinson, 1.5 turbo do ciclo Miller ou o 2.0 turbo do ciclo Miller. A potência conjunta é de 462 cv. Essas novidades já estão presentes nos SUVs Tank 400 e 500 e devem equipar a Poer e o SUV Tank produzido no Brasil.
Por enquanto, a matriz da GWM afirmou que todos os seus modelos receberão esse novo propulsor a partir de 2024. Então, significa que em breve a tecnologia deva ser aplicada em território nacional. Ramos adiantou que essa nova tecnologia já está bem avançada no quesito estudos e testes.
O executivo ainda afirmou que prefere lançar um carro com tecnologia mais evoluída do que as anteriores do que correr para lançar qualquer tipo de novo sistema só para ser o primeiro. Outra informação revelada é que possivelmente a data de lançamento do novo veículo da GWM tenha sido mudada para daqui a seis meses, dado o estágio de desenvolvimento.
Como será a picape Poer? Fará sucesso na categoria de picapes? Conte nos comentários
>>Peugeot 208 2024 tem preço reduzido em R$ 14 mil no Brasil
>>Quais os carros mais injustiçados do Brasil? Pergunta da Semana
>>Novo GWM Tank 400 é maior e mais parrudo que um Toyota SW4