Com fábrica no Brasil, mas ainda sem linha de produtos definida para o nosso mercado, a Great Wall não para de expandir na China. Revelado antes da hora pelo ministério de patentes do país asiático, o novo Haval Cool Dog tem um estilo tão impressionante quanto seu nome é bizarro. Afinal, em tradução literal a GWM está lançando um carro chamado Cachorro Legal.
O visual é o grande destaque do inédito Haval Cool Dog. A dianteira tem visual agressivo com grade frontal com filetes verticais integradas aos faróis redondos. De certa maneira remete ao Ford Bronco Sport, mas em uma abordagem bem mais ousada. O para-choque pintado na cor da carroceria contrasta com elementos em cinza grafite.
A carroceria toda quadrada com arcos de roda na mesma tocada fazem com que as rodas de 19 polegadas pareçam pequenas para o SUV da Haval. Por falar em porte, ele tem 4,52 m de comprimento, 1,87 m de altura e 1,74 m de largura. Isso coloca ele em um porte intermediário entre Compass e Commander ou de Tiggo 7 Pro e Tiggo 8.
Linha de cintura alta e teto reto marcam o perfil lateral do SUV da Great Wall. Mas a traseira é o ponto de maior ousadia e que vai dividir opiniões. O Cool Dog tem um ressalto que mais parece uma mochila e tenta simular o que os pneus pendurados na traseira faziam. Lanternas nas extremidades parecem de uma picape.
Por conta do calombo na traseira, o vidro ficou estreito e deve criar um ponto cego gigante por lá. Destaque para as luzes auxiliares de freio que são dois pequenos filetes de LED verticais no teto. A motorização é composta por um motor 1.5 quatro cilindros turbo a gasolina com 184 cv. Segundo a Great Wall, a velocidade máxima é de 175 km/h.
>>Fusca da Great Wall aparece em versão de produção sem detalhes do VW
>>Bronco Sport é o melhor Ford que você pode comprar hoje | Avaliação
>>Jeep Compass flerta com o segmento de luxo com diesel | Avaliação