Destaque

Great Wall registra picape inédita no Brasil com truque da RAM 1500

Ainda não lançada nem na China, nova picape média/grande da Great Wall terá um recurso atualmente presente somente na RAM 1500

GWM
Picape Great Wall [Ministério de Patentes China]

Prometendo SUVs e picapes para o Brasil, a Great Wall já tem alguns interessantes modelos registrados por aqui. Mas, um novo mistério ronda uma picape que recebeu patentes no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Inédita até na China, ela tem porte mais generoso do que o da Toyota Hilux e um truque que só a RAM 1500 tem.

Os registros de patente revelam que a nova picape da Great Wall terá caçamba com abertura dupla. A tampa pode descer como nas picapes tradicionais ou abrir lateralmente como na Fiat Toro. Atualmente a única picape que faz isso no Brasil é a RAM 1500 Rebel com pacote Level II. O recurso estava presente na patente das duas versões da caminhonete da GWM.

Entre Hilux e RAM

O modelo tem porte intermediário entre a Toyota Hilux e a RAM 1500. Algo que faria sentido, afinal, a Poer já faz o papel de picape da Great Wall para brigar com Hilux, Ranger, Amarok, L200, Fontier e S10. A nova caminhonete, por outro lado, exploraria um nicho que ainda não tem no Brasil e nem lá fora.

Informações vazadas na China indicam que ela tem 5,50 m de comprimento, 1,96 m de largura e entre-eixos de 3,35 m. Isso a faz 18 cm mais longa que uma Hilux, 11 cm mais larga e com entre-eixos 22 cm mais longo. Já comparada à RAM 1500, a picape inédita da Great Wall é 42 cm mais curta, 16 cm mais estreita e tem entre-eixos 32 cm menor.

As informações vindas do registro de patentes na China mostram que a nova caminhonete é equipada com motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina de 224 cv ligado a um câmbio automático de nove marchas. Uma versão diesel pode estar nos planos e seria mais do que essencial para o modelo aqui no Brasil.

Picape Great Wall [Ministério de Patentes China]
Picape Great Wall [Ministério de Patentes China]

Parruda

Esteticamente ela traz faróis bem marcados com pegada de Ford F-150. A grade frontal tem uma boa dose de cromados e barras largas. Já o para-choque pode ser diferente de acordo com a versão. A GWM registrou uma variante mais urbana com para-choques na cor da carroceria e santantônio de plástico.

Há outra versão com elementos em preto, para-lamas alargados, santantônio robusto, rack de teto e até snorkel. Nessa versão off-road, a picape chinesa traz ainda uma cobertura plástica preta na tampa da caçamba.

[INPI]

>>Great Wall promete produção de carros que fazem até 208 km/l no Brasil

>>Além de comprar fábrica da Mercedes, Great Wall tem modelo Brabus

>>Fusca da Great Wall aparece em versão de produção sem detalhes do VW