A Great Wall Motors (GWM) é um grupo chinês que ganhou mais notoriedade das massas a partir do momento que confirmou sua chegada ao Brasil. Depois de adquirir a unidade de Iracemápolis (SP) da Mercedes-Benz, o grupo já está em solo argentino. Antes mesmo do Brasil. Na Argentina, vale ressaltar, a GWM está presente desde 2018.
Representada pelo Grupo Car One, a picape Great Wall Poer desembarca no país com a missão de atrair consumidores de Volkswagen Amarok e Toyota Hilux. Na Argentina, a picape estreia com motor 2.0 turbo diesel de 163 cv e 40,8 kgfm de torque, com câmbio automático de 8 marchas da ZF e com tração 4×4 como um dos seus diferenciais.
Candidata a ser vendida no Brasil em 2023 com a marca Poer (nome da picape em outros mercados), ela estreia nos vizinhos com a versão Super Luxury. De série, a picape estreia com uma série de equipamentos com pacote ADAS. Entre essas opções estão alerta de saída de faixa, frenagem de emergência automática, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, assistente de manutenção de faixa e outros.
Na Argentina, ela custa US$ 62.900. Considerada a primeira picape média mais em pé de igualdade que suas concorrentes, a Poer tem 5,36 m de comprimento, 3,23 m de entre-eixos, 1,98 m de largura e 1,88 m de altura. A Toyota Hilux, líder do segmento no Brasil, tem, respectivamente, 5,32 m, 3,08 m, 1,85 m e 1,81 m. Apresentada em 2019, a picape já vendeu mais de 300 mil unidades em cerca de 50 países.
Na Argentina, ela chega para ficar acima da Wingle7, que é vendida no país desde 2018. Curiosamente, o Grupo Car One confirmou que vai expandir sua atuação nos nossos vizinhos. O mais interessante é que o grupo quer lançar a marca Haval, que vai oferecer Jolion e H6, que, coincidentemente, também são fortemente cotados para serem vendidos no Brasil.
>>Haval H-Dog é o 1º híbrido da nova linha de SUVs da Great Wall
>>Great Wall brigará com Compass, Taos e Corolla Cross com SUV híbrido
>>Flagra: Haval H6 roda no Brasil testando sistema híbrido da Great Wall