![Volkswagen Gol SUV (246) [Auto+ / Overboost] Volkswagen Gol SUV (246) [Auto+ / Overboost]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/07/Volkswagen-Gol-SUV-5_edited-990x556.jpg)
Quem acompanha o Auto+ sabe desde janeiro que a Volkswagen trabalha no projeto 246 que dará origem ao Gol SUV. O modelo será produzido em Taubaté, interior de São Paulo ao lado do Polo Track assim que o atual Gol sair de linha. Mas trazemos algumas novidades descobertas sobre o modelo.
A projeção feita em parceria com o talentosíssimo Renato Aspromonte do Overboost recebeu algumas atualizações baseadas em fontes ligadas à marca. “Vocês acertaram quase tudo, mas o desenho interno da lanterna está todo errado e o para-choque dianteiro é um pouquinho diferente”, alertou a fonte.
Com a informação em mãos, podemos cravar agora que o desenho do Gol SUV está 100% de acordo com o que estará nas lojas em 2025. O para-choque dianteiro tem o detalhe cinza em evidência, formando um pequeno dente de abertura de ar. Como no T-Cross 2023, as luzes de neblina (mesma peça do Nivus) serão ligadas por um plástico preto.
Skoda Volkswagen
Como a ideia é que o Gol SUV atue na mesma faixa de preço do Polo, se tornando não somente o SUV de entrada da Volkswagen, mas também dividindo o papel de carro de entrada da marca com o hatch, ele tem soluções para custar menos. Uma delas é dividir componentes com o Skoda Fabia, tal qual toda estrutura frontal e porta dianteira.
Gol SUV só 1.0
Debaixo do capô do Gol SUV haverá apenas motor 1.0 TSI. Tal qual o Polo, o motor chega nas configurações 170 TSI e 200 TSI. Ambos são 1.0 três cilindros turbo, mas com números diferentes de potência e de torque: 116 cv e 16,8 kgfm no 170 TSI e 128 cv e 20,4 kgfm no 200 TSI. Para exportação haverá versão 1.6 MSI, mas não ficará no Brasil.
Como tudo na Volkswagen segue um padrão, a gama de versões do Gol SUV será a mesma do futuro T-Cross 2023. Versão de entrada será a Trendline com motor 170 TSI, seguida pela Comfortline, também com o 170 TSI. O motor 200 TSI ficará restrito ao Highline. Fiat Pulse e o futuro SUV de entrada da Renault são os grandes alvos do VW 246.
>>Volkswagen revela sedã luxuoso que ela desistiu de lançar
>>VW moderniza fábrica para receber Polo Track e Gol SUV (246)
>>Volkswagen diz não a um SUV da Amarok, ao contrário do que a Ford fez