Assim como aconteceu com a Volkswagen Kombi Last Edition, o Fiat Uno Ciao e outras séries especiais de despedida, o Volkswagen Gol Last Edition teve todas as suas unidades destinadas ao Brasil vendidas. A marca tinha reservado 650 unidades para o nosso país, sendo que apenas 649 seriam vendidas, já que o modelo número 1.000 está no museu VW.
Por mais que muita gente tenha criticado o fato de o modelo ter vindo com motor 1.0 MPI três cilindros aspirado de 84 cv e 10,4 kgfm de torque. Ou custar R$ 95.990, marcando o maior preço que um Gol já atingiu na história, o Last Edition não foi feito para quem pensa na compra de um carro racionalmente.
A marca criou a edição especial como uma homenagem à vida do compacto marcando sua despedida do mercado. Era óbvio que ia custar caro e que a marca não ia investir em motores e itens que o carro nunca usou só para uma série de despedida. Mas a prova de que ele não foi pensado para o consumidor racional é que em pouco tempo, esgotou.
Ao entrar no site da Volkswagen para adquirir o Gol Last Edition, a marca redireciona o consumidor para a página do Polo. O comunicado diz: “a edição especial e exclusiva do Gol foi um sucesso e já está esgotada. Aproveite para conhecer tudo sobre o novo Polo, o carro que dará continuidade ao legado do Gol”.
A marca havia priorizado a venda online, mas planejava enviar um carro para cada uma de suas revendas. Pelo rítmo que foi a comercialização do Gol Last Editon, ver um deles nas revendas será algo raro. Com a morte do veterano, o carro mais barato da VW noi Brasil passa a ser o Polo Track de R$ 79.990.
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