Desde 2017 quando a Opel e a Vauxhall foram vendidas para a PSA (hoje Stellantis),a General Motors não tem mais operação na Europa. Houve uma tentativa de colocar a Chevrolet no mercado com o Cruze vendido entre 2009 e 2016, mas a GM falhou. A nova alçada europeia, contudo, será feita com elétricos.
Segundo informações obtidas pela Bloomberg, a General Motors não quer mais ficar de fora do crescente mercado de carros elétricos na Europa. Como o grupo já se comprometeu a vender somente carros elétricos a partir de 2030, é preciso entrar agora no mercado europeu antes que lá também só seja permitido esse tipo de carro.
Chegar antes e somente com carros elétricos permitirá à GM solidificar suas marcas em continente europeu antes de cogitar uma produção local. Para isso, ao invés de optar pela Chevrolet e seus modelos de alto volume, a General Motors convocou a Cadillac e a GMC, especificamente por conta de dois modelos.
Apesar de ter dificuldades em brigar com o trio de ouro alemão (Mercedes-Benz, Audi e BMW), a Cadillac sempre foi referência de alto luxo dentro e fora das Américas. Com seus novos modelos elétricos, ela quer apostar em visual ousado e mais refinamento que as rivais diretas.
O convocado para desbravar o território europeu será o SUV Cadillac Lyriq, atualmente o único SUV elétrico de luxo do grupo. Outro modelo que foi convocado é a picape gigante elétrica GMC Hummer EV. Ela ainda está em estudos pois não tem porte condizente com a Europa, mas tem grande potencial visto que picapes grandes por lá fazem relativo sucesso.
Mas, com a expansão da Cadillac pelo mundo e a GMC Hummer EV indo além dos EUA, sobrará espaço para que as duas marcas também possam atuar no Brasil? Vale lembrar que a GM nunca ofereceu outra marca do grupo no Brasil a não ser a Chevrolet.
>>Cadillac Escalade-V tem a potência de seis Chevrolet Onix turbo juntos
>>Kim Kardashian apresenta seu novo Cadillac Escalade customizado
>>Hummer apresenta SUV elétrico com detalhe que SUVs já abandonaram