Giro ND Mais

Giro ND Mais: combustível, obra e mais destaques

O Giro ND Mais de hoje traz destaques como uma obra que virou pesadelo para motoristas, um novo projeto sobre combustível e mais novidades

[Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Reprodução/ND]
[Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Reprodução/ND]

Em parceria com o ND Mais, um dos maiores portais de notícias do país, o Auto+ traz para você as principais notícias do universo automotor. Os destaques do giro de hoje são uma obra que causou mais de 60 multas em um dia, debate acerca de um novo tipo de combustível e obras que vão deixar o trânsito de Santa Catarina um pouco mais confuso em breve.

Contorno viário da Grande Florianópolis vira ‘pista de corrida’ com mais de 60 multas em um dia

trânsito
Contorno Viário da Grande Florianópolis [PRF/ ND Mais/ Reprodução]

O Contorno Viário da Grande Florianópolis, inaugurado em agosto, é considerado a solução para desafogar o trânsito no entorno da Capital catarinense. Apesar da redução do número de acidentes e diminuição do tempo de percurso, o número de motoristas flagrados em alta velocidade chama atenção.

‘Combustível do futuro’: o que o novo projeto de lei mudará na gasolina e no diesel

Preço da gasolina [divulgação]
Preço da gasolina [divulgação]

O giro ainda traz a informação de que Senado Federal aprovou, na última quarta-feira (4), o projeto de lei que institui o programa Combustível do Futuro. Esta iniciativa visa promover a descarbonização do setor de combustíveis, com ênfase no “diesel verde” e no biometano. O texto ainda precisará retornar à Câmara dos Deputados para nova votação antes de seguir para sanção presidencial.

Obras na BR-101 afetam o trânsito no Sul de SC; veja o cronograma

obras
Obras na BR-101 em Santa Catarina [CCR ViaCosteira/ Comunicação/ ND Mais/ Reprodução]

Por fim, o giro ainda destaca que entre os dias 9 e 15 de setembro, a BR-101, no Sul de SC, passará por obras de recuperação de pavimento, manutenção e conservação da rodovia. O cronograma das atividades previstas foi divulgado, nesta segunda-feira (9), pela CCR ViaCosteira, concessionária responsável pela administração do trecho.