Enquanto a Apple ensaia sua entrada no mundo dos carros junto da Hawei e da Xiaomi, a Geely quer fazer o inverso. Depois de lançar um carro com nome de Vaca Kung Fu, a dona da Volvo, Lotus, Proton, Lynk & Co, Polestar e de 50% da smart quer ter uma linha de celulares. A ideia agora é concorrer com o Apple iPhone, Samsung Galaxy S21 e Asus ZenFone 8.
De acordo com informações obtidas pela CNBC, a Geely está em contato com a Hubei Xingji Shidai Technology Co. Ltd situada na zona tecnológica de Wuhan para produzir smartphones. A empresa é especializada em eletrônicos premium, o que pode fazer com que até mesmo outras marcas dentro do grupo Geely possam fazer celulares.
Volvo, Lotus e Polestar tem direcionamento premium dentro do grupo e poderiam ser coerentes com seus modelos de negócio. No caso da Lynk & Co, que está no meio termo entre marca premium e generalista, faz ainda mais sentido. A marca é toda orientada pela internet e smartphones, o que casaria com seu estilo e posicionamento de mercado.
O que foi relatado ao canal de notícias é que a Geely quer que seus celulares sejam complementares aos carros. Independentemente se veremos no futuro um smartphone da Volvo brigando contra o iPhone ou da Geely no mercado contra os Xiaomi, o certo é que o grupo pretende expandir ainda mais seus negócios.
Atualmente a marca chinesa tem feito investimentos pesados em outros tipos de negócios como satélites e carros voadores. Como a China é o centro mundial de desenvolvimento e produção de celulares, a entrada da Geely nesse mercado fica ainda mais fácil. Resta saber como e quando essa entrada nesse novo segmento será feita e se os smartphones chegarão ao Brasil.
>>Volvo XC40 Elétrico quer lugar do Taycan e conseguirá | Impressões
>>Great Wall registra no Brasil SUV Wey Macchiato, picapes e sedã elétrico
>>Mazda, Geely e outras marcas que desistiram do Brasil e evoluíram muito